Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix tem crescimento mensal médio de 57,5% em 6 meses de funcionamento

O crescimento mensal médio de 57,5% na adesão do Pix por empresas é reflexo da digitalização dos serviços e da facilidade da ferramenta.

0

Lançado em novembro de 2020, pelo Banco Central (BC), o Pix já possui uma ótima aceitação pela população brasileira. Além de funcionar 24 horas por dia e durante sete dias da semana, o método de pagamento é muito simples e rápido. Ao todo, mais de 75 milhões de cidadãos já realizaram um Pix. O sistema conta ainda com um crescimento mensal médio de 57,5%.

É provável que você goste também

Os melhores cartões de crédito para quem tem score médio

Banco Central estuda liberar transferências via Pix para outros países

Pix pode passar a ter taxas de uso ainda em 2021, afirma Banco Central

Pix tem crescimento mensal médio de 57,5% em seus 6 primeiros meses

De acordo com a analista do Sebrae, Cristina Araújo, “as facilidades prometidas pelo Banco Central desde novembro do ano passado se tornaram realidade ao se confirmar, na prática, por meio de sua usabilidade”.

Dessa forma, o crescimento mensal médio de 57,5% na adesão do Pix por empresas é reflexo da atualização e digitalização dos serviços, bem como da facilidade da ferramenta. Ou seja, além de um cadastro fácil, o Pix é uma operação segura, feita a partir de uma chave específica ou QR Code.

Além disso, em maio, o Banco Central liberou mais uma ferramenta ao sistema: o Pix Cobrança. Por meio desse serviço, o usuário pode gerar faturas com data de validade. Assim, essa modalidade de Pix assemelha-se a um boleto. Vale ressaltar que o Pix Cobrança calcula automaticamente juros e taxas adicionais em caso de atraso no pagamento. 

Banco Central comemora adesão dos brasileiros ao sistema Pix

Diante da grande adesão e do crescimento mensal do sistema de pagamento instantâneo Pix, o Banco Central comemorou em sua conta no Twitter o resultado:

De acordo com o BC, mais de 83,5 milhões de pessoas e 5,5 milhões de empresas, já usam o sistema Pix em seu dia a dia. Em suma, o país conta com mais de 237,3 milhões de chaves únicas cadastradas, gerenciadas por mais de 750 instituições habilitadas.

Devido ao sucesso, o BC pretende continuar com a expansão do sistema. Recentemente, a instituição colocou em consulta pública duas novas funcionalidades ao Pix: o Pix Saque e o Pix Troco.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -