Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Plataforma ajuda clientes a deixar parcela de dívida até 30% mais barata

Por meio da implementação do sistema brasileiro de Open Banking, a plataforma Scora promete deixar a parcela de dívida até 30% mais barata.

A plataforma Scora busca auxiliar os seus clientes a trocar uma dívida cara do consumidor por uma mais barata. Para isso, a empresa conta com parcelas e juros menores, que ajudam a reduzir o valor total do débito. Inclusive, é possível deixar a parcela de dívida até 30% mais barata. Confira abaixo como.

Plataforma ajuda clientes a deixar parcela de dívida até 30% mais barata

Conforme o último levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o endividamento das famílias no Brasil está em 69,7%. Este é o maior índice desde 2010.

De acordo com Paulo Barreiros, diretor da Scora, em muitos casos, a empresa consegue reduzir o valor das parcelas de um financiamento em até 30%. Assim, caso o cliente aceite fazer a troca, a empresa realiza o processo de mudança de forma automática. Com isso, o consumidor não precisa entrar em contato com o banco.

Mas o que a plataforma Scora faz, para deixar a parcela de dívida até 30% mais barata? Em suma, a empresa consegue trocar a dívida por conta das novas regras do Open Banking. Esse sistema possibilita o compartilhamento de dados bancários de pessoas e de empresas, entre as instituições financeiras.

Assim, ao ter essas informações sobre o histórico de transações de crédito e pagamentos, a plataforma realiza uma análise das informações. Com isso, a Scora procura as melhores opções de financiamento para o cliente.

Como acessar esse serviço?

Atualmente, a plataforma se encontra em fase de pré-lançamento. Entretanto, a partir do dia 13 de agosto, quando a 2ª etapa do Open Banking vai começar, a Scora vai criar uma lista de espera

Assim, os interessados em deixar a sua parcela de dívida até 30% mais barata devem ter prioridade. Por fim, o atendimento da plataforma deve iniciar em 30 de agosto, quando a fase 3 do Open Banking deve começar.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: baranq / shutterstock.com