Descubra por que o Banco Inter não cobra tarifas de seus clientes

0

Sem dúvida uma das maiores vantagens do Banco Inter é a ausência de tarifas. E, ao contrário do Nubank, por exemplo, o Banco Inter não cobra tarifas nem mesmo nos saques na rede Banco24Horas. Mas como o Banco Inter funciona tão bem se ele cobra tarifas dos clientes? Confira a resposta no texto a seguir!

É provável que você também goste:

O que precisa para fazer o cartão de crédito sem anuidade da Magazine Luiza?

Caixa segue oferecendo desconto de até 90% nas dívidas para você sair do SPC e Serasa.

Banco Inter vai dar cashback turbinado por 1 ano para quem cadastrar chaves do Pix

Por que o Banco Inter não cobra tarifas de seus clientes?

De acordo com o Banco Inter, todas as pessoas devem ter acesso a um banco sem ter que pagar para manter uma conta bancária. Por isso, eles decidiram criar uma conta 100% digital e gratuita, firmando uma relação de muita parceria e transparência com seus clientes.

Em primeiro lugar, o fato da conta do Banco Inter ser digital reduz vários custos; afinal a instituição não tem despesas de aluguel, IPTU, conta de luz etc com agências físicas. Além disso, a automatização de processos também leva a uma redução de custos operacionais para a empresa.

Outro fator que diminui custos para o Banco Inter é a sustentabilidade. Isso porque, como não há muitos gastos com papel e recursos energéticos, além de beneficiar o meio ambiente, o Banco Inter também economiza dinheiro. Dessa forma, parte de toda essa economia pode ser repassada a seus clientes na forma de serviços gratuitos.

No entanto, não é apenas reduzindo custos que o Banco Inter não cobra tarifas de seus clientes. O banco ganha dinheiro com o uso do cartão e com outros serviços, como o Crédito Imobiliário ou Consignado.

Por fim, o Banco Inter investe em ganhos em escala. Sendo assim, a estratégia da instituição é ganhar cada vez mais clientes em vez de ter poucos clientes pagando muitas tarifas.

Saque na rede Banco24Horas é pago pelo Banco Inter

Mas você deve estar se perguntando: o Banco Inter não perde dinheiro com os saques gratuitos no Banco24Horas? A resposta é SIM, é o Banco Inter que paga pelo saque que você faz no caixa do Banco24Horas. Dessa forma, o banco pede aos clientes que evitem fazer muitos saques e dê preferência por usar o cartão em vez de pagar com dinheiro em espécie. Também é possível fazer pagamentos usando o InterPag e pagar contas no aplicativo do Banco Inter.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar