Um tema que sempre desperta muitas dúvidas entre os clientes do Nubank certamente é a questão do limite de crédito no cartão. Nos últimos dias, vários clientes do Nubank questionaram sobre a divergência entre o limite de crédito no cartão e o limite disponível para empréstimos no app. De acordo com alguns relatos no fórum do Nubank, muitos clientes que possuem limite baixo no cartão de crédito ganharam um limite alto para empréstimos. Por outro lado, clientes com bom limite no cartão não possuem um limite muito bom para empréstimos. Afinal, por que existe essa diferença?

Leia aqui a resposta oficial do Nubank sobre essa diferença entre limites do cartão e para empréstimos.

É provável que você também goste:

Banco Inter oferece até R$ 200 de desconto e 10% de cashback no Carrefour

Como aumentar o limite do Nubank em 2020 (DICAS TESTADAS)

Caixa Tem: Saiba como resolver os 10 principais problemas no aplicativo

Limites diferentes no cartão de crédito e para empréstimos geram dúvidas em clientes do Nubank

Na NuCommunity, fórum aberto para clientes do Nubank, o usuário Mateus fez a seguinte pergunta:

“Tenho um limite de crédito de 250 reais. Mas foi liberado para mim um valor de empréstimo de 9.000 reais. Qual sentido? Me sinto até ofendido.”

Em seguida, vários outros clientes fizeram relatos parecidos. Lucas Andrade, por exemplo, fez a seguinte afirmação:

“Normal. Meu limite é 1500 e liberaram 15 mil de limite para empréstimo.

Um produto não tem relação com o outro.”

No entanto, o usuário RogérioM passou por um caso muito diferente com o Nubank:

“Barbaridade, sou um caso a parte. O meu limite de empréstimo é bem menor que o do meu cartão, o primeiro valor de empréstimo que me liberaram foi de 400 reais, depois me liberaram 1.700 e agora 3.600, nunca contratei, mas todos esses valores são menores que meu limite do cartão.”

Nota da empresa

Para esclarecer todas essas dúvidas, nós do Seu Crédito Digital entramos em contato com o Nubank, que nos enviou a nota que você confere a seguir:

“O Nubank sempre procura diferentes maneiras de devolver às pessoas o poder sobre seu dinheiro. Os produtos de crédito disponíveis atualmente – cartão de crédito e serviço de empréstimo pessoal – têm características diferentes e que são analisadas de maneira independente quando contratados pelos nossos clientes. Cada um dos produtos é melhor indicado para situações e necessidades específicas e, por isso, o Nubank continua ampliando sua oferta de produtos e dando ao cliente o controle para escolher qual o melhor produto para si.”

O que podemos concluir com base na resposta do Nubank é que as análises de crédito para definir o limite do cartão de crédito e do empréstimo pessoal usam métodos diferentes. Sendo assim, os limites que o Nubank libera muitas vezes podem ser muito diferentes no cartão de crédito ou no empréstimo pessoal.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock

Marcado em:

, ,

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos