Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que o valor das criptomoedas está despencando?

Veja o porquê dos ativos digitais estarem em baixa.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Não é de hoje que as criptomoedas estão passando por uma situação difícil, mas parece que junho veio para ressaltar a crise. O bitcoin, a maior das criptomoedas, acumula desvalorização de mais de 30% este mês, a marca mais acentuada em sua história.

O início da semana tem sido especialmente difícil para o ativo digital. Só na segunda-feira (13), o bitcoin chegou a despencar 16%. Os especialistas apontam que um dos culpados pela queda neste dia foi o serviço de negociações de cripto, Celsius, que anunciou uma paralisação dos saques, citando “condições extremas de mercado”.

Criptomoedas em queda

Por ser a criptomoeda mais popular do mercado, quando o bitcoin desvaloriza, as demais costumam acompanhar essa queda. O ethereum, a segunda cripto mais famosa, acompanhou a baixa de 16% na segunda-feira, seguida por outras que caíram muito mais.

Segundo os estrategistas da Glassnode, que rastreia um indicador de preços, as criptos estão entrando em seu período mais sombrio, superando a previsão de baixa que muitos especialistas tinham dos ativos digitais.

“O mercado, em média, está pouco acima de seu preço de custo, e até mesmo os detentores de longo prazo estão sendo eliminados da base de detentores.” escrevem os estrategistas em nota.

A Binance também apertou o botão de pausa na segunda-feira. A maior exchange de criptomoedas do mundo interrompeu as retiradas de bitcoin por mais de três horas “devido a uma transação travada causando um atraso”.

Além disso, o mercado ainda sente o impacto da queda da criptomoeda Terra (Luna). O ativo gerou prejuízos bilionários pelo mundo e deixou os investidores inseguros, principalmente pelo medo de contágio envolvendo outras criptomoedas.

Ainda assim,  mesmo se distanciando do patamar de US$ 30 mil, esta continua sendo uma faixa de preço importante para o bitcoin. Os analistas identificam que o sentimento de compra do investidor parece ser mais forte abaixo de US$ 30 mil do que qualquer outro nível de preço.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: nuttapon averuttaman / Shutterstock.com