Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que as fintechs como Neon e Nubank cobram pelo saque?

5

É verdade que as fintechs vieram para facilitar as nossas vidas, oferecendo acessibilidade total, zero de taxas e TEDs grátis, por exemplo. Entretanto, na esmagadora maioria delas ainda há a cobrança pelo saque, enquanto que os bancos tradicionais não cobram nada. Você sabe o porquê disso acontecer? Tire as suas dúvidas aqui neste post.

Leia também:

Presidente do Bradesco diz que ‘Nubank é uma ameaça’.

Novas regras para demissão de servidores podem ser regulamentadas.

Seja membro

3 funcionalidades que fariam a conta digital do Banco Inter ainda melhor

Por que as fintechs como Neon e Nubank cobram pelo saque?

Primeiramente, o Banco Inter é a única fintech que não cobra absolutamente nada dos saques, que podem ser realizados na ampla rede Banco24Horas. Paralelamente, alguns bancos digitais vinculados a instituições tradicionais conseguem oferecer esse benefício aos seus clientes, como ocorre com o Banco Original.

Por outro lado, o Neon libera apenas o primeiro saque gratuito no mês, enquanto que os demais custam R$ 6,90. Muita gente reclamava do Neon justamente por isso, mas agora temos mais o Nubank que vai cobrar pelos saques. Confira logo a seguir.

Nubank começa a liberar débito e saques da NuConta

O Nubank anunciou nesta semana que começou a liberar para 10.000 clientes o débito da NuConta e o saque, ao custo de R$ 6,50. Essas funcionalidades muito em breve estarão disponíveis para todos os seus clientes. Todos sabem que o cartão de crédito do Nubank é excelente, e quase ninguém tem reclamações do roxinho, exceto a dificuldade em ser aprovado.

Contudo, essa suposta cobrança nos saques deixou os seus clientes infelizes, pois isso não é nenhum atrativo, e o Nubank que era conhecido por não cobrar anuidade do cartão de crédito, agora passou até uma publicidade negativa com isso. Na minha humilde opinião.

Mas e afinal, por que as fintechs cobram pelo saque?

Atualmente, as fintechs possuem custos de transações, que independem da economia de não possuírem agências físicas. Estes custos são repassados aos clientes, e portanto, não temos como escapar dessa cobrança, pelo menos por enquanto. As fintechs não têm condições de diluir estes custos com outros serviços, pois já economizam fortemente nas tarifas. Cabe ressaltar que esta é a única taxa que deve ser cobrada pelo Nubank.

Considerações finais

Por fim, há uma solução para escapar da alta taxa no valor do saque que é cobrada pelas fintechs. Basta utilizar a sua conta digital apenas na função débito, e eventualmente quando necessitar de dinheiro físico, aproveitar uma TED gratuita e sacar no banco de sua preferência. Independente disso, tanto o Nubank quanto o Neon são excelentes contas digitais que podem ajudá-lo a economizar de verdade. E além disso, o dinheiro em espécie cada vez é menos utilizado.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram e compartilhe com os seus amigos! Acompanhe artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.