Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será possível fazer um empréstimo pessoal negativado?

0

A falta de organização financeira é algo que pode implicar no nome sujo ou negativado nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC, Serasa e Boa Vista. Infelizmente, aqui no Brasil a educação financeira é muito escassa, e como consequência, a maioria da população brasileira não sabe lidar com dinheiro. Atualmente, são mais de 63,2 milhões de pessoas com dívidas atrasadas ou negativadas, de acordo com um levantamento da Serasa Experian. Entretanto, e obviamente dependendo da situação, para sair do vermelho, pode ser interessante tomar um empréstimo, seja para se livrar das dívidas mais caras, ou simplesmente para limpar o nome no SPC e Serasa. Mas e afinal, será que é possível fazer um empréstimo pessoal negativado? Tire aqui as suas dúvidas.

Você pode gostar:

Banco Digimais agora oferece cartão de crédito sem anuidade, aceita negativados e sem comprovação de renda.

13° do INSS vai começar a ser pago para mais de 30 milhões de pessoas, confira as datas de saques.

Como fui de CPF negativado ao score de 733 pontos e consegui o Nubank.

Será possível fazer um empréstimo pessoal negativado?

Sim, é possível fazer um empréstimo pessoal negativado. Todavia, é importante se pensar muito antes de tomar essa decisão, pois existem muitos agiotas e agiotagem legalizada, que cobram altas taxas de juros, acima de 20% ao mês. Fique longe disso, nem em último caso faça um empréstimo dessa forma. Você vai se endividar mais ainda, e vai acabar transformando a sua dívida em uma bola de neve praticamente impagável.

Quais são as alternativas?

1) Empréstimo com garantia

Empréstimo com garantia
Empréstimo com garantia de imóvel ou veículo

Primeiramente, considere utilizar algum bem como garantia. Um empréstimo com garantia de imóvel ou de veículo normalmente tem menores taxas de juros, e é possível também fazer um empréstimo pessoal negativado, dependendo da instituição financeira. Algumas fintechs, como a Bom Pra Crédito trabalham como correspondente bancário, e é possível que você encontre melhores condições.

2) Empréstimo consignado

Empréstimo Consignado
Empréstimo Consignado

Outra possibilidade é fazer um empréstimo consignado. Neste caso, somente aposentados, pensionistas, e servidores públicos têm acesso a essa opção. A taxa de juros pode chegar a até bem próxima a 1% ao mês, e isso somente é possível porque o desconto é feito em folha de pagamento, com contrato de consignação entre o banco e o INSS ou órgão público do servidor. O Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outros bancos e a fintech Bom Pra Crédito oferecem crédito nesta modalidade.

3) Penhor da Caixa

Penhor da Caixa
Penhor da Caixa

O Penhor da Caixa é uma linha de crédito com uma das menores taxas de juros do mercado, e sem burocracia. Funciona da seguinte forma: você leva bens valiosos como joias, canetas e relógios de valor, diamantes ou pratarias, e sai com o dinheiro na hora, sem complicação, e sem a necessidade de análise cadastral ou avalista. Mas atenção, somente depois de quitar o seu contrato é possível receber o seu bem de volta.

4) Empréstimo consignado privado

Empréstimo consignado privado
Empréstimo consignado privado

Essa é uma modalidade mais recente, que permite que os empregados de empresas privadas também tenham acesso a linhas de crédito mais acessíveis, desde que a sua empresa tenha contrato ativo com determinado banco. Uma fintech têm revolucionado esse mercado – a Paketá Crédito, e inclusive têm liberado empréstimo pelo WhatsApp. Saiba mais aqui neste artigo, que publicamos recentemente.

Considerações finais

É importante deixar bem claro que um empréstimo nem sempre é a melhor solução para eliminar as suas dívidas de uma vez por todas. Na maioria das vezes, a solução pode estar bem mais acessível do que parece, e bastaria um contato com os seus credores para limpar o nome através de um parcelamento da sua dívida. Você tem acesso a várias possibilidades de refinanciar as suas dívidas, como o Serasa Limpa Nome da Serasa Consumidor, o Negociar Dívida Online do SPC Brasil, além da fintech BLU365, que também possibilita renegociação de dívidas sem burocracia.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.