António Vieira Monteiro, presidente do conselho da unidade portuguesa do Santander, faleceu hoje (18), vítima da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Sendo assim, ele se tornou a segunda vítima fatal da doença em Portugal.

É provável que você também goste:

URGENTE: Bandidos estão assaltando casas se passando por coletores de exames para coronavírus

Nubank dá dicas para higienizar o celular e se prevenir do coronavírus

Como cancelar voos da Gol no site e na Smiles sem pagar taxas

Presidente do conselho do Santander de Portugal estava no cargo desde o ano passado

Conforme o Jornal de Notícias, Monteiro (73 anos) estava sob cuidados intensivos há alguns dias no hospital Curry Cabral, em Lisboa. O executivo assumiu a presidência do conselho do Santander Totta em 2019, depois de sete anos no cargo de presidente-executivo.

De acordo com o Jornal Económico, Monteiro estava em quarentena desde o início deste mês, quando voltou de uma viagem à Itália. Na semana passada, ele foi enviado ao hospital São José para receber tratamento intensivo.

Vieira Monteiro era formado em direito, pela Faculdade de Direito de Lisboa (no ano de 1969). No ano seguinte, ele iniciou sua carreira trabalhando no Banco Português do Atlântico.

Comunicado oficial do Santander sobre a morte de António Vieira Monteiro

Confira a seguir o comunicado oficial do CEO do Santander Pedro Castro e Almeida:

“Durante a liderança de António Vieira Monteiro, da qual tive o privilégio de fazer parte, pude sempre constatar a sua perseverança para tornar o Santander em Portugal numa instituição de referência. Vieira Monteiro era um profundo conhecedor do setor bancário, no qual trabalhou ao longo de várias décadas, tendo contribuído de forma muito relevante para aquilo que o Santander em Portugal é hoje: um banco líder, forte e com enorme capacidade para contribuir para o desenvolvimento do país”.

Coronavírus fez mais vítimas em Portugal do que no Brasil

Vale destacar que Portugal tem, até o momento, 448 casos confirmados de coronavírus. Embora o número seja superior ao do Brasil, ele está muito abaixo da sua vizinha Espanha, que tem atualmente 11.178 casos confirmados.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.