A primeira parcela do 13° salário será paga a 48,7 milhões de trabalhadores do mercado formal até o dia 30 de novembro. Entretanto, o outro montante terá que ser pago até o dia 20 de dezembro.

O pagamento do 13° salário, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), deve injetar R$ 211,2 bilhões na economia nacional até o fim deste ano.

Primeira parcela do 13° salário será paga, obrigatoriamente, a 48,7 milhões de trabalhadores até o dia 30

Leia mais:

Seu salário pode estar sendo descontado pelo sindicato sem você saber.

1,5 milhão de servidores estaduais estão em risco de não receber o 13° salário.

O número de profissionais aptos a receber o 13° salário superou em 0,6% o número de beneficiados do ano passado. Em 2017 o número foi de 83,3 milhões de trabalhadores que tiveram o direito à remuneração extra.

Já o montante que será pago como gratificação natalina, R$ 139,4 bilhões (66% do total) será destinado para os empregados formalizados. Ou seja, isso inclui 1,8 milhão de trabalhadores domésticos.

Por fim, cerca de 34,8 milhões de aposentados e pensionistas e 1 milhão de aposentados e beneficiários de pensão da União já receberam a primeira parcela da remuneração extra nos meses de agosto e setembro deste ano.

6 dicas para ser aprovado em cartões de crédito sem anuidade das fintechs como o Nubank.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.