Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Primeiro lugar no ranking das melhores varejistas no Brasil surpreende; confira

Confira as melhores varejistas no Brasil, segundo a opinião dos consumidores, e se surpreenda com o ranking!

Conforme um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro semestre deste ano, o varejo nacional teve uma alta de 1,3% em vendas em comparação ao primeiro semestre de 2022. Além disso, a pesquisa revela que nos últimos 12 meses, o crescimento no setor foi de 0,9% em relação ao mesmo período anterior.

Assim, embora o setor varejista não esteja vivendo os seus melhores dias, com importantes empresas do setor em crise como Americanas, Tok&Stok, Marisa e Livraria Cultura, o segmento tem retomado seu crescimento aos poucos, acompanhando a melhora na economia. Portanto, confira as melhores varejistas no Brasil, segundo a opinião dos consumidores.

Veja também:

Governo libera Pix generoso hoje (29) para muitos brasileiros; veja se vai receber

Melhores varejistas no Brasil

O ranking de melhores varejistas que mais resolveram os problemas do consumidor, de acordo com o Reclame AQUI são:

  1. Shopee;
  2. Mercado Livre;
  3. Magazine Luiza – Loja Online;
  4. Amazon;
  5. Casas Bahia – Loja Online;
  6. Casas Bahia – Lojas Físicas;
  7. Extra.com.br;
  8. eFácil;
  9. Submarino;
  10. Ponto (Ponto Frio) – Marketplace.

Assim, a varejista que lidera o ranking das melhores empresas do setor é a Shopee, uma empresa de Singapura, fundada em 2015, que conquistou o coração dos brasileiros com seus preços baixos e variedade de produtos.

Imagem mostrando fachada da Shopee
Imagem: Emoji Dream / shutterstock.com

Piores empresas

Em contrapartida, as empresas do varejo que possuem o pior atendimento segundo o ranking do Reclame AQUI são:

EmpresaPrincipais motivos de reclamação
1º Pernambucanas Loja FísicaOutro tipo de produto/serviço (33,03%); Não encontrei meu problema (26,46%); Outro problema (12,28%).
2º GruplastProduto não recebido (56,61%); Problemas Gerais (54,56%); Embalagens (29,23%).
3º CuponomiaNão categorizado (3,08%); Propaganda enganosa (1,83%); Outro tipo de produto/Serviço (1,01%).
4º Shop ExpressProduto não recebido (38,04%); Não encontrei meu problema (22,57%); Acessórios e periféricos (18,93%).
5º Universo das CaixasPropaganda enganosa (71,80%); Não encontrei meu problema (20,17%).
6º LoveArt StoreProduto não recebido (54,17%); Artesanatos (36,11%); Produtos para artesanatos (35,42%).
7º Americana ExpressProblemas gerais (42,61%); Diversos (33,33%); Mau atendimento (17,04%).
8º Wg PersonalizadosBrindes personalizados (94,08%); Personalização (68,64%); Produto não recebido (66,86%).
9º AlibabaMarketplace (28,57%); Problemas gerais (27,78%); Produto não recebido (19,84%).
10º Dona DescartáveisProblemas gerais (50%); Embalagens (41,07%); Atraso na entrega (28,57%).
Fonte: Reclame AQUI

Imagem: Blue Planet Studio / shutterstock.com