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Quais são os problemas que mais geram indenização para clientes e condenam as empresas?

Empresas precisam melhorar o atendimento aos clientes

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É comum que clientes possuam problemas com empresas prestadoras de serviços, sejam elas de internet, energia elétrica, serviços de telefonia, saneamento ou gás.

A UnicaInstancia, consultora que tem especialização em mediação de conflitos, realizou uma pesquisa com os assuntos que mais são reclamados por clientes de empresas na Justiça e quais são os temas que fazem gerar mais pagamento de indenização e condenação.

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Dentre eles, são vistos cobranças irregulares de telefonia, CPF negativados de forma indevida e cancelamento de serviços, mesmo depois de ser feita a quitação do valor.

Por outro lado, especialistas afirmam que as empresas poderiam resolver os assuntos, antes mesmo deles chegarem à Justiça. No entanto, para que isso ocorra, é preciso que haja melhorias nos atendimentos aos clientes.

Problemas que mais geram indenização para clientes

Primeiramente, dentre os problemas, estão as cobranças indevidas nas contas dos pagantes. Além disso, alguns CPFs são negativados injustamente e, mesmo após a quitação de uma dívida, o cliente permanece com seu CPF no cadastro de negativados.

Em alguns casos, é feito o cancelamento de serviços, mesmo que o pagamento esteja em dia e, em outros, o cliente permanece a receber cobranças após o encerramento ou a empresa se recusa a cancelar o serviço. Mais um caso recorrente é o bloqueio na linha telefônica do usuário sem nenhuma justificativa.

Casos em que há problemas para acessar a internet por um número maior que 7 dias também trazem problemas para as empresas, principalmente por atrapalhar os estudos e o trabalho de quem está em home office durante a pandemia.

Mais um motivo são as compras realizadas no Brasil, onde o produto não é enviado ou acabam por ser entregues com grande atraso. Por fim, há os casos em que ocorrem fraudes bancárias e o consumidor acaba por arcar com todos os prejuízos.

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