Procon cobra R$ 400.000 da Hurb por irregularidades da empresa; confira
Hurb é multada em R$ 400.000 pelo Procon devido a irregularidades com a empresa. Siga na leitura para saber mais!
A empresa Hurb recebeu uma multa em R$ 400.000 pelo Procon, devido a irregularidades. Segundo o órgão de defesa do consumidor do Rio de Janeiro, a decisão veio após diferentes tentativas frustradas de conciliação de maneira amigável.
A antiga Hotel Urbano está sendo penalizada pelo descumprimento de ofertas e realização de práticas abusivas. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre a decisão do órgão.
Hurb é multada em R$ 400.000 pelo Procon do Rio de Janeiro

Em meio aos escândalos que cercam a Hurb nos últimos meses, mais de 1.700 consumidores registraram reclamações contra a empresa. Apesar disso, somente 122 acordos foram cumpridos.
Recentemente, aconteceram mais de 104 audiências referentes aos casos de reclamações. No entanto, a Hurb não ofereceu propostas efetivas e, por essa razão, os encontros de conciliação não tiveram andamento.
Por meio de nota, a empresa de viagens informou que não recebeu nenhuma notificação do Procon referente à multa. Além disso, a Hurb afirmou não comentar processos que ainda se encontram em andamento.
Entenda a situação da empresa de viagens
Ainda no primeiro semestre de 2023, a Hurb passou a enfrentar uma intensa crise de imagem, diante do alto volume de reclamações de clientes. Em meio à situação, o CEO da empresa renunciou ao cargo, enquanto havia investigações por parte do governo contra a empresa em andamento.
Veja também:
Calotes na conta de luz aumentarão com reforma tributária?
Os problemas da Hurb tiveram início com a alta divulgação de pacotes de viagens a preços acessíveis em 2020, durante a pandemia. Os pacotes comprados poderiam ser utilizados em 2021. No entanto, a pandemia seguiu adiando as viagens dos clientes para 2022, gerando o acúmulo de anos de pacotes.
Com a alta demanda das passagens, as companhias aéreas não conseguiram atender as solicitações e o sistema entrou em colapso. O cancelamento e adiamento de viagens da Hurb passou a ser uma medida adotada pela empresa, que atualmente acumula relatos de insatisfação de seus clientes.
Imagem: Farknot Architect/ Shutterstock.com