Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Procon realizará mutirão de renegociação de dívida na próxima quarta-feira (22)

Saiba mais sobre o mutirão de renegociação de dívida do Procon desse estado que começa na próxima quarta-feira (22)!

O mês do consumidor segue garantindo ofertas para renegociação de dívidas. Agora é o Procon de Tocantins que está organizando um mutirão para fechar acordos relativos a débitos pendentes. O evento começará dia 22 e o prazo para renegociar é até a próxima sexta-feira, dia 24 de março.

Quem estiver interessado, deverá se dirigir até a sede do Procon, a partir das 8h até às 18h, no endereço: quadra 103 Norte, ACNO II, avenida LO 02, lotes57/59, na capital do estado, Palmas. E levar o RG, CPF, comprovante de residência e renda, além do valor da dívida. No mais, a intenção é ajudar os tocantinenses a saírem da inadimplência de forma facilitada.

Assim, estão inclusos na iniciativa as Lojas Nosso Lar, BRK, Vivo, Itaú, Tim, Dinâmica Calçados e Energisa. Também será possível realizar consultas na hora para verificar a existência ou não de dívidas junto a Serasa e ao SPC.

Feirões do mês do consumidor

O mês do consumidor sempre traz ofertas especiais. Muitos bancos, empresas e lojas garantem descontos exclusivos em seus feirões de renegociação de dívidas. Nesse momento, são vários que estão em andamento e podem ajudar você a limpar seu nome.

Está acontecendo, por exemplo, o tradicional feirão Serasa Limpa Nome, com mais de 400 empresas parceiras. As reduções chegam a incríveis 99%, em relação ao valor total. Além disso, também acontece o Feirão QueroQuitar, empresa especializada no segmento.

O Procon do Rio de Janeiro também organizou uma iniciativa, que acabou no último dia 16 de março, semelhante ao evento do Procon Tocantins. Quem também está com condições especiais aos seus clientes é a Caixa, oferecendo 3,5 por dólar gasto no cartão de crédito.

Livre-se das dívidas

Estar endividado torna a financeira mais difícil que o necessário. Isso porque a inadimplência vem carregada de restrições. Logo, quem estiver com o nome sujo terá dificuldade para solicitar uma série de serviços bancários.

Como exemplo, cartões de crédito, no que diz respeito a aumentos de limite, empréstimos e financiamentos. Por fim, o banco, ao fazer uma análise do seu perfil, identificando o status de devedor, certamente irá negar qualquer pedido dessa natureza.

Imagem: Freedomz/shutterstock.com