Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Procura por voos e fretamentos cresce no Brasil devido à Copa no Qatar

A Copa do Mundo do Qatar começará em menos de um mês. Com isso, a busca por voos para o país tem crescido cada vez mais. Assim, cabe destacar o fretamento de aviões, que tem tido uma alta na busca nos últimos meses.

Na plataforma de fretamento de voos exclusivos Flapper, por exemplo, houve, em setembro e outubro, um aumento de interesse em voos para o Qatar. Nos últimos meses, foi registrado um aumento de 153% nas buscas comparado ao restante do ano. Houve, ainda, alta de 162% na busca por fretamento em relação ao mesmo período de 2021.

Preços

Primeiramente, vale mencionar que um voo de ida para 12 adultos e duas crianças partindo de São Paulo rumo a Doha, a capital do Qatar, na semana do início da Copa, sai em média por R$ 1 milhão. Além disso, a viagem dura cerca de 15 horas.

Em contrapartida, um fretamento de um voo ida e volta, retornando na semana da final da disputa, e transportando oito pessoas, sairá em média R$ 3 milhões em um Gulfstream G650, um dos jatos mais caros atualmente. 

Voo regular

Já para a opção voo regular, a Qatar Airways, que faz voos ligando o Brasil ao Qatar, opera, atualmente, dois voos diários na rota. Contudo, no período da copa, esse número mudará para três voos diários entre Guarulhos (SP) e Doha.

O avião usado nesta opção é o Boing 777, que totaliza uma oferta de 7.434 assentos nos voos da empresa por semana. A companhia também oferece pacotes oficiais da Copa, com voos de ida e volta, além de hospedagem e ingressos para assistir aos jogos do torneio.

Ainda que a empresa não revele o número de pacotes vendidos, sabe-se que o Brasil está entre os cinco países que mais compram esses pacotes para o evento.

Imagem: Jag_cz / Shutterstock.com