Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Programa com fundo garantidor para micro e pequena empresa será lançado pelo Sebrae; saiba mais

O presidente do BNDES anunciou que um programa com fundo garantidor para micro e pequenas empresas será lançado em breve. Confira!

Na última segunda-feira (22),  Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciou que um programa com fundo garantidor para micro e pequenas empresas será lançado em breve. Assim, o anúncio aconteceu durante uma entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto.

De acordo com Mercadante, o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irão lançar “um grande programa de fundo garantidor para micro e pequena empresa”. Dessa forma, esse programa deverá beneficiar uma parcela significativa da indústria brasileira. Veja mais detalhes da iniciativa!

Programa com fundo garantidor do Sebrae

Além disso, o presidente do BNDES afirmou ainda que este será um valor expressivo e que será o maior programa da história do Sebrae em termos de crédito. Ademais, no processo de modelagem do programa, haverá garantia estatal para financiamentos.

Embora a previsão inicial era de que o lançamento do novo programa acontecesse na segunda-feira (22), a data foi reavaliada. No entanto, não houve a divulgação de mais detalhes sobre o adiamento.

Além do fundo garantidor, Mercadante anunciou que na próxima quarta-feira (24), será lançado o BNDES Azul. Assim, esse conjunto de medidas será voltado à indústria naval e outros aspectos da economia relacionados ao mar. Dessa forma, a ideia é fomentar o desenvolvimento desses setores através de políticas específicas.

celular com aplicatico do Sebrae
Imagem: rafapress/ Shutterstock.com

Financiamentos do BNDES

Além disso, na mesma ocasião, o presidente do BNDES informou que no próximo dia 2, haverá o lançamento de um pacote de financiamentos com taxas indexadas ao dólar. Assim, a indexação à moeda norte-americana é uma estratégia de proteção contra variações cambiais.

Veja também:

Lula revela ótima notícia para o bolso dos brasileiros

Portanto, a iniciativa pode ser uma ótima opção para as empresas que lidam diretamente com algum tipo de operação internacional. Ademais, vale destacar que o BNDES já oferece empréstimos de valores altos a pequenos empresários – clique aqui para conferir.

Imagem: rafapress/ Shutterstock.com