Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Energia elétrica: Ministro fala sobre novo programa de redução de consumo

Pronunciamento foi feito durante esta segunda-feira (28).

0

O governo avisou nesta segunda-feira, dia 28 de junho, que está concluindo o programa voluntário para incentivar a redução do consumo de energia nas indústrias. O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Assim, em pronunciamento, ele pediu que a população reduza o consumo de água e de eletricidade para enfrentar a crise hídrica. O pedido foi feito sobretudo para as regiões Sudeste e Centro-Oeste.

“Em parceria com a indústria, estamos finalizando o desenho de um programa voluntário que incentiva as empresas a deslocarem o consumo dos horários de maior demanda de energia para os horários de menor demanda, sem afetar a sua produção e o crescimento econômico do país”, disse o ministro.

Governo fala sobre programa de incentivo de redução de energia elétrica

Dessa forma, Bento Albuquerque anunciou que as redes sociais do Ministério de Minas e Energia compartilharão orientações sobre a melhor maneira de poupar água e energia elétrica. De acordo com ele, será necessário o engajamento de todos os setores da sociedade para evitar a escassez de energia e diminuir o custo da energia gerada.

“Essas medidas são essenciais. Mas para aumentar nossa segurança energética, é fundamental que, além dos setores do comércio, de serviços e da indústria, a sociedade brasileira, todo cidadão-consumidor, participe desse esforço, evitando desperdícios no consumo de energia elétrica”, ressaltou.

Por fim, o ministro também falou sobre a MP publicada na segunda (28) no Diário Oficial da União. Entre outros assuntos, ela trata sobre a definição de diretrizes obrigatórias para estabelecer limites de uso, armazenamento e vazão das usinas hidrelétricas. No fim do pronunciamento, o ministro pediu calma à população. “Estamos certos de que, juntos, superaremos esse período desafiador e transitório”, finalizou.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: patpitchaya / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...