Se você é um aposentado ou pensionista, provavelmente está sentindo os efeitos da crise do coronavírus na sua vida financeira. Isso porque, mesmo com o seu benefício sendo pago em dia, a maioria dos beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) está enfrentando esta crise junto com sua família. E, para esses, uma nova proposta de lei visa garantir o direito ao Auxílio Emergencial do governo. Saiba mais abaixo como apoiar o Projeto de Lei que defende Auxílio Emergencial para aposentados e beneficiários do INSS.

Ao todo, cerca de 20 milhões de aposentados e pensionistas do INSS podem ser beneficiados com a aprovação desta nova lei. O projeto foi protocolado no Portal E-Cidadania do Senado na última quinta-feira (11/06). Se aprovada, a lei instituirá a criação do Auxílio Emergencial para aposentados e pensionistas do INSS.

É provável que você também goste:

FGTS pode render quase o dobro da poupança, se houver queda de juros

Serasa anuncia desconto de até 90% para inadimplentes quitarem suas dívidas

Pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial vai começar a ser feito no dia 17.

Apoie o Projeto de Lei que defende Auxílio Emergencial para aposentados e pensionistas do INSS

Entretanto, é necessário o recolhimento de assinaturas online da população para que o projeto de lei que defende Auxílio Emergencial para aposentados e INSS vá para votação no Senado.

Se você deseja assinar para que o projeto vire lei, clique neste link do site do Senado Federal e preencha os seus dados. No site, clique no botão verde “APOIAR”, conforme imagem abaixo.

projeto

Na próxima página, você deve inserir suas credenciais de login e senha (se já for cadastrado), ou, se nunca apoiou um projeto de lei virtual pelo e-Cidadania, clicar em “cadastre-se” e inserir seus dados pessoais e se cadastrar. Para facilitar, você pode vincular a conta do Facebook ou Google e, assim, inserir alguns dados automaticamente.

insira dados

Logo após retornar a página inicial, clique em “confirmar”e depois em “ok” para apoiar o projeto de lei que quer dar o Auxílio Emergencial para aposentados e beneficiários do INSS.

Sobre o Projeto de Lei

O projeto de lei que prevê o pagamento do Auxílio Emergencial para aposentados e beneficiários do INSS foi proposto por um cidadão. Ele se chama William Marcelo Struzani, do estado de São Paulo. Por ser um projeto de lei de iniciativa popular, se fazem necessárias as assinaturas de pelo menos 20 mil cidadãos. No momento em que esse post foi escrito, a iniciativa já contava com mais de 14 mil apoiadores.

Quando o projeto atingir as 20 mil assinaturas, ele será imediatamente encaminhado para a Comissão de Legislação Participativa (CLP). Lá, será apreciado e votado pelos senadores. Lembrando que o projeto de lei que visa Auxílio Emergencial para aposentados e INSS deve receber os 20.000 apoios até o dia 07/10/2020.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Rafapress, via Shutterstock.