Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais grandes bancos que não fazem consulta ao SPC e Serasa?

0

Os bancos precisam tomar medidas para se precaver de inadimplências e, por isso, fazem consultas relacionadas ao nome do consumidor. Para isso que existe, por exemplo, a Serasa Experian e o Serviço de proteção ao Crédito (SPC). Confira, portanto, quais são os grandes bancos que não fazem consulta ao SPC e Serasa.

Leia também:

Presidente do Bradesco diz que ‘Nubank é uma ameaça’.

Dicas de ouro para sair do SPC e Serasa e começar 2019 com crédito

Seja membro

Quais grandes bancos que não fazem consulta ao SPC e Serasa?

Essas duas empresas registram informações pessoais, como nome e CPF, endereço, além de outros dados como dívidas atrasadas, cheques protestados, cheques roubados, entre outros.

Embora tanto a Serasa Experian como o SPC tenham algumas diferenças, o propósito é o mesmo. Ou seja, fornecer informações para lojas e instituições financeiras, dando mais segurança ao vender a prazo, emprestar dinheiro ou fazer financiamentos.

Ou seja, quando o consumidor deixa de pagar alguma dívida, provavelmente o banco ou loja enviarão essa informação (que você está negativado) para a Serasa e SPC Brasil. Além disso, essa informação fica disponível para qualquer empresa que contratar o serviço da Serasa ou SPC.

Entenda a diferença entre Serasa e SPC

Como foi falado anteriormente, as duas empresas possuem o mesmo objetivo: informar quem está com o nome sujo e dar outras informações importantes para as empresas que vendem a prazo ou que concedem crédito.

No entanto, a Serasa recebe a maior parte das informações sobre quem tem dívida em instituições financeira e já o SPC possui mais acesso aos dados de consumidores que devem no comércio.

Então, quais são os grandes bancos que não fazem consulta ao SPC e Serasa?

Como você pode perceber, é muito difícil encontrar grandes bancos que não fazem consulta ao SPC e Serasa. Entretanto, o único banco que não faz consulta ao SPC e Serasa é a Caixa Econômica Federal. Mas somente em duas modalidades: que são o Penhor e o Crédito consignado com garantia do FGTS.

Aqui você pode conferir mais detalhes sobre essas duas modalidades da Caixa.

Você não se enquadra nas duas opções de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa Econômica Federal?

Costumamos indicar a fintech Bom Pra Crédito. Trata-se de um marketplace que une instituições financeiras que concedem empréstimo com pessoas que estão precisando de dinheiro. Caso você tenha interesse clique aqui.

Gostou do artigo?

Por fim, siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim, acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.