Qual rende mais agora? Nubank ou PicPay

0

Tanto o PicPay quanto o Nubank são os principais serviços digitais para transferências de valores atualmente, sendo os mais populares entre a maior parte das pessoas. Com toda a praticidade que esses serviços oferecem em seus aplicativos, você consegue pagar contas e boletos de forma simples, realizar transferências bancárias de forma muito rápida, gratuita e pelo celular, e muito mais. Entretanto, qual opção rende mais: Nubank ou PicPay?

Nubank ou PicPay: qual escolher?

Em primeiro lugar, é importante destacar que há diferenças entre as plataformas e serviços oferecidos pelos dois, uma vez que o Nubank funciona como um banco digital e o PicPay mais como uma carteira virtual. Portanto, confira a seguir as principais diferenças entre eles, veja qual dos dois oferece mais rendimento e decida qual escolher, Nubank ou PicPay.

É provável que você também goste:

Méliuz faz seu IPO e inicia negociação no Novo Mercado da B3

Serasa Limpa Nome: Como renegociar as dívidas com desconto de até 99%

C6 Bank x Santander Free: Qual o Melhor Cartão de Crédito?

O rendimento obtido com o Nubank ou PicPay, até pouco tempo, era o mesmo. Ou seja, tanto o dinheiro guardado pelo PicPay quanto o valor guardado na NuConta rendiam 100% do CDI – ou seja, mais do que a poupança tradicional. Assim, os dois serviços garantiam que todo o dinheiro que entrava na sua conta ou carteira digital começaria a render automaticamente e todos os dias, sendo mais vantajoso que uma poupança.

Entretanto, o PicPay anunciou nos últimos meses que, a partir de então, todo o dinheiro depositado na carteira digital passaria a render 210% do CDI – mais do que o dobro do Nubank. Além disso, o PicPay também oferece liquidez diária, ou seja, permitindo que você saque seu dinheiro a qualquer momento.

Dessa forma, se você optar por fazer uso PicPay, o valor depositado deve crescer a cerca de 0,35% ao mês (e 4,2% ao ano), estando disponível para clientes pessoa física que possuem valores de até R$ 250 mil. Já no caso do Nubank, esse rendimento é de cerca de 0,165% ao mês. 

Então, qual vale mais a pena?

Portanto, quando falamos em rendimentos, o PicPay com certeza passou a ser a opção mais vantajosa, se avaliarmos o rendimento sobre CDI. Entretanto, os investimentos em Renda Fixa não são tão atraentes quanto de outras opções, por exemplo, o Nubank. Dessa forma, é importante fazer uma pesquisa mais profunda sobre outros serviços para entender se a melhor opção para você. Nubank ou PicPay, o importante é fazer sentido para as suas necessidades!

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar