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Você acha que a qualidade no atendimento do Nubank caiu?

Confira trecho da live do Seu Crédito Digital

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O Nubank nasceu e se desenvolveu sempre com uma característica muito evidente: a qualidade do seu atendimento. Na contramão de grandes bancos, que levavam burocracia para a vida de seus clientes, o banco digital veio com a promessa de descomplicar e humanizar o atendimento, e realmente conseguiu criar uma marca em cima disso. Entretanto, nos últimos tempos, e com o crescimento do número de clientes, as reclamações de uma queda no atendimento do Nubank tem aparecido cada vez mais.

Esse foi um dos assuntos da live do Seu Crédito Digital com o tema “CLIENTES RECLAMAM DA QUEDA DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO DO NUBANK NA PRÓPRIA NUCOMMUNITY 🟪🤷💜”. No bate-papo, nossa equipe composta por Misael Montana, Jadre Duarte e Luiz Felipe Kessler discutem sobre as mudanças na fintech e se o atendimento realmente decaiu. Assista ao trecho abaixo!

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LIVE: Você acha que a qualidade no atendimento do Nubank caiu?

Além disso, em nosso canal do YouTube, também criamos uma enquete para saber a opinião de nossos seguidores. Para isso, perguntamos: “Afinal, o atendimento do Nubank caiu de qualidade ou não?”. Em resposta à enquete, 44% de nossos seguidores disseram que “Caiu sim, e passo muita raiva”. Já 25% disse que o atendimento está igual, ou seja, muito bem. Já 31% das pessoas disseram não saber, pois não têm precisado entrar em contato com o banco ultimamente.

A alternativa mais votada, entretanto, diz que o atendimento vem, sim, caindo. Durante a live, Luiz Felipe Kessler argumentou que o Nubank acabou crescendo muito nos últimos tempos, especialmente devido à pandemia, o que pode ser um dos motivos para a queda.

“De repente o banco não esteja conseguindo suprir toda essa demanda. Mas, eu por exemplo, como estou na fissura do cashback, não estou usando muito o Nubank, e fui cancelar o Nubank Rewards. Então, cancelei, e meus pontos sumiram. Mas quando fui falar no chat foi bem tranquilo e rápido o atendimento, e acabei reativando minha conta e meus pontos. Não senti que o atendimento caiu, ele está igual antes”, afirmou.

Atendimento está mais demorado, dizem clientes

Nos últimos dias, entretanto, o Nubank tem recebido diversas críticas de consumidores em relação ao atendimento ao cliente. Usuários relatam que nos primeiros anos da empresa as respostas via chat demoravam no máximo 30 minutos, mas hoje chegam a até 2 horas de espera.

Os clientes também mencionam que houve uma queda significativa na qualidade do suporte e que além do serviço no chat estar demorando, muitas vezes o problema não é resolvido pela fintech. E você, qual sua opinão sobre o assunto?

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imagem: Seu Crédito Digital

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