Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quando começa o pagamento do Auxílio Brasil, o novo Bolsa Família?

O governo deve iniciar o pagamento do Auxílio Brasil em novembro.

Na manhã da última segunda-feira (09), o presidente Jair Bolsonaro entregou ao Congresso a medida provisória (MP), que cria o Auxílio Brasil. Esse programa social deve substituir o atual Bolsa Família. Essa MP surge diante da tentativa de Bolsonaro buscar a reeleição em 2022. Entretanto, quando deve iniciar o pagamento do novo auxílio? Confira abaixo.

Auxílio Brasil: quem vai ter direito a receber o novo benefício?

Quando começa o pagamento do Auxílio Brasil, o novo Bolsa Família?

O ministro da Cidadania João Roma participou da entrega da MP, que reformula o Bolsa Família, na última segunda (09). De acordo com Roma, o governo deve iniciar o pagamento do Auxílio Brasil em novembro. Dessa forma, até lá, deve seguir com os pagamentos do Auxílio Emergencial

Entretanto, o valor do Auxílio Brasil ainda não tem definição, e apenas em setembro deve ser estabelecido, bem como o programa deve incluir 2 milhões de beneficiários. Atualmente o Bolsa Família engloba 14,6 milhões de pessoas. 

Paralelo a entrega do texto sobre a criação do Auxílio Brasil, Bolsonaro também entregou uma proposta de Emenda à Constituição (PEC), que trata do pagamento de precatórios. Em suma,  o governo pretende tirar cerca de R$ 40 bilhões do fundo de precatórios, para pagar o aumento do Auxílio Brasil.

De acordo com Bolsonaro, o novo benefício que substitui o Bolsa Família, deve ter um valor 50% acima do valor médio pago pelo Bolsa Família. Atualmente, o benefício, em média, é de R$ 189. Por fim, Bolsonaro afirmou que: 

“São duas propostas que chegam no dia de hoje que vai dar transparência e responsabilidade aos gastos, aí incluído os viés social do governo. Sabemos que a pandemia trouxe uma inflação dos alimentos para o mundo todo. Então, não podemos deixar desassistidos os mais vulneráveis. Já decidido por nós que é uma proposta mínima de 50% do Bolsa Família, que agora se chama de Auxílio Brasil”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com