Quantas chaves do Pix você vai poder cadastrar?

Novo sistema de pagamentos instantâneos do Brasil vai revolucionar o mercado financeiro brasileiro. Mas quantas chaves do Pix você vai poder cadastrar?

0

O Banco Central anunciou o Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Brasil, para o dia 16 de novembro. No entanto, as instituições financeiras estão liberadas de fazer o cadastro do Pix antes dessa data. Mas uma das principais dúvidas dos consumidores é quantas chaves eles vão poder ser cadastrar?

É provável que você também goste:

HELPIE lança conta digital com sistema Pix voltada exclusivamente para autônomos.

Nova ação do Santander libera cartão de crédito mesmo para quem tem score baixo.

Banco Inter vai dar aumento de limite rápido no cartão de crédito atrelado a investimento.

Ei você viu que o Nubank e outros bancos foram acusados de cadastrar chaves do Pix sem autorização?

Quantas chaves do Pix você vai poder cadastrar?

As chaves do Pix servem para identificar a sua conta no novo sistema de pagamentos do Banco Central. O Pix vai permitir que os consumidores façam pagamentos e transferências 24 horas por dia, todos os dias, o que inclui feriados e fim de semanas. Além disso, sem ter qualquer custo para o usuário. Como você pode perceber, o Pix tem tudo para revolucionar o mercado financeiro do país.

As chaves do Pix portanto, são códigos que identificam as contas do usuário, sendo que elas são identificadas pelo CPF ou CNPJ, e-mail e número de telefone celular.

Mas afinal, quantas chaves do Pix você vai poder cadastrar?

Ou seja, você poderá cadastrar até 4 chaves do Pix: uma para o seu CPF, outra para o e-mail principal e o seu número de telefone celular. Mas ainda será possível cadastrar uma chave aleatória, que o próprio sistema gera, caso você queira cadastrar um apelido. Essa chave, é para aquelas pessoas que não querem usar os dados mencionados anteriormente.

Vale destacar também que as empresas vão poder cadastrar até 20 chaves do Pix.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

 

Confira nossa última Live no canal do SCD

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais