Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Serasa Score: quanto ele aumenta ao quitar as suas dívidas?

Confira mais sobre a pontuação de crédito do Serasa

0

O score de crédito é uma pontuação determinada pelos órgãos de proteção de crédito que indica quais as chances de um determinado consumidor pagar suas contas em dia. Então, um score baixo pode tornar mais difícil a obtenção cartões de crédito, empréstimos, financiamentos e crediários. No caso do Serasa Score, ele é medido de 0 a 1000, e pode ser consultado gratuitamente pelos consumidores em seu site.

Além disso, no ano passado, a empresa também lançou o “Score Turbo”, que permite a você saber o quanto o score pode aumentar caso consiga quitar um ou mais débitos. Isso porque, assim que você paga suas dívidas, sua pontuação tende a melhorar. Mas, quanto realmente ela aumenta? Veremos a seguir.

É provável que você goste também

Serasa oferece desconto para quitar dívidas. Saiba como participar

Primeira recarga da Tim com PagBank ganha cashback + bônus de internet

Caixa Tem: app lança sorteio de prêmios de até R$ 250 mil

Score de crédito Serasa: quanto ele aumenta ao quitar as suas dívidas?

O funcionamento do Serasa Turbo é simples. Por meio de ofertas selecionadas no Serasa Limpa Nome, o consumidor recebe incentivos para manter o Cadastro Positivo ativo e acompanhar sua pontuação do Serasa Score. Com isso, ao fechar um dos “acordos turbinados” e pagar a oferta, você pode aumentar seu score em até 30 pontos, conseguindo menores taxas de juros ou até mesmo fazer um financiamento.

Porém, segundo o Serasa, cada dívida recebe pontos-turbo de forma diferente. “É possível que você pague uma dívida e receba 20 pontos por isso. Além disso, também pode ocorrer de receber 30 pontos pelo pagamento de outra dívida. Essa variação vai depender, dentre outros fatores, da sua faixa de Score naquele momento”, disse a instituição.

Fique de olho, sua pontuação ainda pode cair

Ainda é preciso ficar sempre atento na sua pontuação. Isso porque é possível perder pontos conquistados com o Score Turbo da Serasa. Isso pode acontecer por três motivos: quando você não faz o pagamento de todas as suas dívidas, quando você não cumpre o acordo realizado, ou quando você faz uma nova dívida.

Dessa forma, os pontos do Score Turbo da Serasa estão relacionados ao pagamento de dívidas através do Serasa Limpa Nome. Portanto, caso você tenha perdido os pontos adquiridos, seja pela quebra de acordo ou endividamento, negocie a dívida novamente, sempre através do Serasa Limpa Nome. Assim, a tendência é que sua pontuação suba outra vez.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Mila Supinskaya Glashchenko / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...