Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quod: o novo SPC e Serasa dos 5 maiores bancos brasileiros

1

Você já ouviu falar de uma nova fintech Gestora de Inteligência de Crédito? A Quod pertence aos 5 maiores bancos do país. Ou seja, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander. Entretanto, a sua gestão é independente. Saiba mais sobre a fintech que tem o objetivo de transformar o mercado de informações de crédito e facilitar a contratação de crédito com juros mais baixos para aqueles consumidores com um bom score de crédito.

Leia também:

O empréstimo do Nubank é sem consulta ao SPC e Serasa?

Quod: o novo SPC e Serasa dos 5 maiores bancos brasileiros

Seja membro

Primeiramente, e resumidamente falando, a Quod é o mais novo Bureau de crédito que é gerenciado pelos maiores cinco bancos brasileiros. Portanto, ela trabalha com base nos dados que os bancos têm a respeito do histórico de pagamentos dos seus clientes. Com isso, é possível conseguir menores taxas de juros, caso seja enquadrado como um cliente de menor risco.
Administrada pela Quod, a fintech conta com tecnologia americana, do grupo LexisNexis, que já possui experiência nos EUA neste tipo de empresa.

De acordo com informações da empresa, não somente os próprios bancos utilizarão os serviços, mas também outros setores da economia que oferecem serviços de crédito para Pessoa Física ou empresas de pequeno porte.

Os bancos podem trocar informações entre eles?

O maior receio das pessoas com a criação deste novo Bureau de crédito era sobre a troca de informações entre os bancos. Considerando o grande volume de dados dos 5 maiores bancos, são contemplados cerca de 90% dos clientes bancários do país. Entretanto, se acordo com informações da Quod, os bancos não irão trocar informações entre eles. Portanto, a empresa trabalhará com apenas com o score de crédito e análise de risco.

Ademais, atualmente os bancos simplesmente podem consultar dados do SISBACEN e têm acesso a todos os seus atrasos em pagamentos, bem como comprometimento da renda. Justamente por isso, não há necessidade da troca das informações.

Abertura do Cadastro Positivo

Dentro da plataforma da Quod é possível proceder com a abertura do Cadastro Positivo. Para isso, basta preencher alguns dados pessoais, e enviar uma foto da sua RG (frente e verso) e mais uma selfie segurando a sua RG (parte frontal).

Feito isso, em até 7 dias o seu cadastro é aprocado e você terá acesso ao relatório pessoal de crédito.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossas notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Por fim, bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.