Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Recursos do C6 Bank podem te proteger de golpe durante o Natal; saiba mais

C6 Bank oferece recursos para evitar que você caia em um golpe durante as compras de Natal e deixar seu dinheiro protegido. Conheça!

O fim de ano é uma época em que muitos brasileiros vão às compras em busca de boas promoções. Nesse sentido, o C6 Bank oferece uma série de recursos de segurança que podem evitar que você caia em um golpe durante as compras de Natal e deixar seu dinheiro protegido.

Essas ferramentas incluem a possibilidade de restringir a visualização de suas informações pessoais no aplicativo e até bloquear o uso do cartão. Conheça todos os recursos disponíveis a seguir!

Conheça os recursos de proteção do C6 Bank contra golpes

Uma mão segurando um celular com o app do C6 Bank aberto
Imagem: Alessandro Salvatori / shutterstock.com

Ao movimentar recursos financeiros, a prevenção é fundamental, sobretudo na internet. Por isso, mantenha-se informado sobre os recursos de segurança que o C6 Bank oferece contra possíveis golpes.

  • Locais seguros: essa funcionalidade restringe a visualização do saldo de investimentos e das transferências apenas para endereços de confiança previamente cadastrados no aplicativo;
  • Contatos seguros: impõe limites nas transferências noturnas acima de R$ 1 mil, permitindo-as apenas para contatos de confiança registrados no aplicativo;
  • Limites de uso: proporciona a capacidade de definir limites tanto para transferências noturnas quanto diurnas, personalizando-os de acordo com o padrão de uso individual de cada usuário;
  • Biometria facial: assegura que apenas o rosto registrado no sistema tenha acesso e autorização para movimentar a conta;
  • Aproxime e pague: possibilita ativar ou desativar a função de pagamento por aproximação dos cartões físicos conforme a preferência do usuário;
  • Bloqueio e desbloqueio de cartão: oferece a opção de bloquear e desbloquear temporariamente o cartão de maneira rápida através do aplicativo.

Como se prevenir de golpes?

Para evitar cair em um golpe durante o Natal, o C6 Bank recomenda desconfiar de mensagens inesperadas que anunciem prêmios ou brindes, em especial se não você não tiver participado de sorteios ou promoções.

Veja também:

Governo Lula quer dar perdão para multas no indulto de Natal; veja se sua multa poderá ser perdoada

Ao receber mensagens, verifique cuidadosamente as informações, já que golpistas frequentemente utilizam logotipos e nomes de empresas conhecidas, inclusive o C6 Bank, para aumentar a credibilidade.

Em qualquer circunstância, evite fornecer informações pessoais ou financeiras, a menos que tenha total confiança na fonte. Além disso, ao realizar transações com cartão, mantenha-o sob sua supervisão e atente-se à condição das maquininhas, evitando dispositivos com visores quebrados.

Imagem: Alessandro Salvatori / shutterstock.com