Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaúsa considera positivas propostas da XP sobre reorganização do investimento do Itaú Unibanco na plataforma

0

Na última segunda-feira (30), a Itaúsa comunicou que considera positivas as proposições realizadas até o momento sobre a reorganização societária do investimento detido pelo Itaú Unibanco na plataforma. Assim, após o conselho de administração do Itaú aprovar proposta de cisão parcial do investimento do conglomerado na XP, a XP afirmou que avalia a possibilidade de apresentar proposta para a incorporação dessa nova companhia.

É provável que você também goste:

Como mudar a chave PIX ao alterar o número do seu celular?

5 contas digitais que você pode abrir mesmo com o nome sujo

Quanto custa o IOF em cada cartão de crédito?

Itaúsa considera positivas propostas da XP

De acordo com a empresa, caso a XP venha a apresentar uma proposta relativa à incorporação da Newco, a Itaúsa pretende avaliar seus detalhes em conjunto com a IUPAR. A expectativa é que a melhor proposta seja levada para análise e deliberação em Assembleia Geral de Acionistas da Newco.

Ainda segundo a Itaúsa, conforme a atual composição acionária do Itaú, a ser replicada na nova companhia, com a implementação da cisão, a Itaú Unibanco Participações S.A. (IUPAR) passaria a ser a maior acionista individual da nova companhia. Com isso, a Itaúsa passaria a deter também participação direta na nova empresa.

Interesse deve ser apenas em curto prazo

Por fim, a Itaúsa reafirmou seu interesse em manter participação relevante na nova sociedade no curto prazo. No entanto, a empresa destacou que não considera essa participação como estratégica no longo prazo. Ou seja, o ativo está sujeito às avaliações no âmbito do processo de acompanhamento de seu portfólio.

Enfim, gostou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Leandro Marques / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...