Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Renda Brasil será lançado na próxima semana, dentro do Pró-Brasil

O governo prepara o lançamento de um Plano de Retomada da Economia para a próxima terça-feira (25). Ou seja, trata-se do Pró-Brasil reformulado e ampliado em dois eixos: Ordem e Progresso.

É provável que você também goste:

Caixa Tem: como alterar a senha e trocar o número do celular?

Bolsonaro confirma novas parcelas do auxílio emergencial até dezembro

Cadastro positivo inclui conta de luz na composição do Score de Crédito

Governo vai lançar Renda Brasil dentro do Pró-Brasil

O Pró-Brasil foi apresentado no dia 22 de abril, mas teve divergências no governo e críticas no Congresso. A principal mudança da primeira versão dele foi a inclusão do Renda Brasil (programa de ampliação do Bolsa Família e substituição do auxílio emergencial). Além disso, há medidas que vão garantir a manutenção do teto de gastos.

Big Bang Day

A equipe econômica está chamando o lançamento do plano de “Big Bang Day”, já que, segundo eles, trata-se de uma grande aposta de retomada do crescimento. O governo está fechando os últimos detalhes, mas fontes do governo dizem que o Pró-Brasil é “uma ferramenta de priorização de projetos”.

Ademais, ainda há expectativa de que o plano possa contemplar a reforma do Estado, ou reforma administrativa, que vem sendo cobrada pelo Congresso, há algum tempo, como fundamental para abrir espaço para investimentos no orçamento federal sem furar o teto de gastos.

Além disso, a definição de Carteira de Projetos ainda pode trazer a reforma tributária (já em tramitação no Congresso) e a reformulação do Minha Casa, Minha Vida.

Os projetos já lançados pelo governo estarão no pacote, como a Carteira Verde Amarela e acessão à OCDE e as mudanças dos marcos regulatórios que vem sendo defendidas por Paulo Guedes como fundamentais para destravar a economia: saneamento, cabotagem, Nova Lei do gás.

Esses projetos são do “Eixo Ordem” a parte estrutural e de legislação para melhoria do ambiente de negócios. Eles são fundamentais, segundo o governo, para que viabilize a execução do “Eixo Progresso”, que tem o objetivo de tratar dos investimentos e privatizações, com 160 leilões e privatizações previstas.

O governo estimativa de que o plano seja capaz de atrair mais de R$ 1 trilhão de investimentos privados em 10 anos.

É provável que você também goste:

INSS aumenta limite do cartão de crédito para aposentados e pensionistas

É preciso se cadastrar para o Renda Brasil pelo WhatsApp para ganhar mais rápido o benefício?

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários
Carregando...