Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira como renegociar dívida de carnê de loja

0

O carnê de lojas têm sido usado cada vez mais pelas famílias de baixa renda como meio de pagamento, devido à alta de preços e o aperto no orçamento.

De acordo com o levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em abril, entre os brasileiros que estavam com algum tipo de dívida, 18,2% afirmaram que estavam pagando algum carnê.

É provável que você também goste:

Dicas para usar o cartão de crédito sem contrair dívidas

Senado aprova renegociação de dívidas do Fies

Perdi a data de pagamento do carnê. O que devo fazer?

O consumidor deve entrar em contato com a loja para consultar as condições de pagamento que serão disponibilizadas, pois cada estabelecimento tem uma forma de lidar com esse tipo de situação.

No momento da negociação, é preciso verificar as formas de pagamento oferecidas. Vale conferir se é possível conseguir um desconto, se for efetuar o pagamento do valor total.

Qual a média do valor dos juros?

O consumidor deve questionar de quanto serão os juros em caso de parcelamento do débito. Os juros e multas variam conforme o credor.

O que pode acontecer com quem não quita o carnê?

Ao efetuar o pagamento atrasado, são cobrados juros e multas, além de outras penalidades previstas em contrato, como, por exemplo, bloqueio do cartão da loja.

Se ainda sim, o pagamento continuar em aberto, o devedor poderá ter o CPF inscrito em um banco de dados de restrição ao crédito, gerando a negativação do nome.

Como consultar se meu nome está sujo?

Há como o cidadão verificar gratuitamente se seu nome está sujo por meio das seguintes instituições de crédito:

Boa Vista SCPC

Serasa

  • Pelo site da Serasa;
  • Pelo aplicativo para celular (disponível para Android e iOS);
  • Por telefone, pelo número 0800 591 1222.

SPC Brasil

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Orlando Neto / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar