Entenda o que significa rentabilidade e liquidez diária no Nubank

0

O Nubank ainda é uma das fintechs favoritas da maioria das pessoas. Entretanto, quando falamos dos serviços e benefícios do Nubank, muitas pessoas não conhecem alguns termos básicos, mas muito importantes para ter maior controle de seu dinheiro. Por isso, neste texto vamos explicar o conceito de rentabilidade e liquidez no Nubank.

É provável que você também goste:

Nubank ou PicPay: qual dos dois rende mais? Descubra agora

BancoSeguro, responsável pelos CDBs PagBank, é o mais novo membro da ANBIMA

Serasa Limpa Nome: Como renegociar as dívidas com desconto de até 99%

C6 Bank x Santander Free: Qual o Melhor Cartão de Crédito?

Liquidez e rentabilidade no Nubank: entenda a diferença

Vejamos, então, o que significa cada um desses termos e por que eles são conceitos diferentes, embora possam se aplicar a todos os tipos de investimento do mercado financeiro.

Rentabilidade no Nubank

O rendimento está ligado ao valor que você vai receber por um investimento feito em um certo período. Ou seja, ele mostra o quanto você vai receber por aquela aplicação, e é um dos indicadores mais importantes a serem observados em um rendimento. 

Dessa forma, investir seu dinheiro em algum lugar significa depositar uma quantia e ver esse valor render ao longo do tempo. Na maioria dos casos, esse rendimento é um percentual, mostrando o quanto seu dinheiro está rendendo ou vai render ao longo do período de aplicação.

Em geral, o rendimento está atrelado a dois índices econômicos: o CDI e a Selic, taxa de juros básica do governo. No caso do CDI, o ideal é que paguem no mínimo 100% dele; abaixo disso, o rendimento deixa de ser vantajoso. 

Liquidez no Nubank

Por fim, a liquidez, que indica a rapidez com que você pode ter o dinheiro investido e seus rendimentos de volta. Nesse sentido, a liquidez de um investimento indica com que rapidez você pode transformar isso em dinheiro – ou seja, indica quando o seu dinheiro aplicado será pago de volta a você depois que o resgate for solicitado. 

Por exemplo: em investimentos de liquidez imediata, seu dinheiro cai na sua conta no mesmo dia em que você solicita o resgate. Já com a liquidez no vencimento, isso acontece só ao final do período de investimento.

Assim, quanto maior a liquidez, mais rápido você terá seu dinheiro de volta. Lembrando que um investimento com alta liquidez não representa, necessariamente, que você terá uma boa rentabilidade. Por isso, entender o significado de cada um desses termos é muito importante para que você faça as melhores escolhas quando o assunto é investimento. 

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar