Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Retomada de vacina da Covid e indicadores econômicos positivos deixam dólar com viés de queda

0

O que podemos esperar do dólar ao longo desta semana? De acordo com Mauriciano Cavalcante – diretor de câmbio da Ourominas, as perspectivas são de alta na Bolsa de Valores e dólar com viés de queda, especialmente em virtude da retomada de vacina da Covid e indicadores econômicos positivos.

É provável que você também goste:

PIS-Pasep 2020-2021: abono salarial começa a ser pago nesta terça-feira (15)

Em ação inédita, Conta digio rende mais que o Nubank, oferecendo CDB com liquidez diária de 130% do CDI

Como vai funcionar o Pix para conta PJ do Nubank?

Retomada de vacina da Covid e indicadores econômicos positivos deixam dólar com viés de queda

A semana do mercado cambial será agitada, já que teremos decisões do Comitê de Política Monetária (Copom), no Brasil, e do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), nos Estados Unidos, onde provavelmente teremos manutenção das taxas de juros. Os mercados abrem nessa segunda-feira (14) com viés positivo, principalmente após a retomada dos estudos da Universidade de Oxford em relação a vacina contra o coronavírus (Covid-19).

Alta na Bolsa de Valores e queda no dólar

No mercado interno, a projeção para a queda do PIB voltou a melhorar, podendo chegar a 5,11% ante os 5,31% da projeção anterior. Com isso, as perspectivas são de alta na Bolsa de Valores e queda no dólar. Em relação ao ouro devemos ter uma certa realização, mas não brusca, podendo fazer com que o metal oscile entre R$ 330 e R$ 335 o grama, o que seria um bom momento para a aquisição do metal.

Sobre o especialista

Mauriciano Cavalcante é diretor de câmbio da Ourominas, uma das maiores empresas de compra e venda de ouro no Brasil. Bacharel em Negócios Internacionais e Comércio Exterior, o especialista comenta sobre a cotação do ouro e câmbio de moedas. Mauriciano também aborda sobre tendências do mercado nacional e internacional e sua correlação com o mercado cambial.

Sobre a Ourominas

Referência no Brasil, a Ourominas é uma empresa especializada em câmbio de moedas estrangeiras e compra e venda de ouro. No mercado há mais de 30 anos, está presente em diversas regiões do país, com lojas próprias e credenciadas autorizadas. Possui uma equipe de profissionais altamente qualificados para oferecer as melhores soluções financeiras do setor.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: SrdrOzsoy / Shutterstock

Comentários
Carregando...