Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Roubo de cartão do Nubank: saiba o que fazer

Se você é cliente do Nubank e por acaso teve o seu cartão roubado ou até mesmo clonado, é necessário tomar as providências. Veja o que fazer!

Se você é cliente do Nubank e por acaso teve o seu cartão roubado ou até mesmo clonado, é necessário tomar as providências. Contudo, muitas vezes podemos acabar perdidos sobre o que devemos fazer nessa situação.

Sendo assim, trazemos para você as informações recomendadas pela própria financeira para casos como este. Dessa forma, os clientes podem ficar tranquilos e basta seguir alguns passos para ter o seu problema resolvido.

O que fazer se meu cartão Nubank roubado?

Segundo o banco, quando houver uma ocorrência do tipo é necessário acessar o aplicativo e bloquear o seu cartão. Dessa forma, num primeiro momento as transações utilizando este cartão de crédito ficam indisponíveis.

Além disso, faz-se necessário o contato com o suporte do Nubank e passar as informações envolvendo a situação. Sendo assim, através do suporte o cartão atual será cancelado e então será enviada uma nova guia para o cliente.

Mão segurando celular com logo do Nubank na tela, representando dicas da fintech sobre o que fazer quando o cartão é roubado.
Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Como proceder caso ocorra algo similar com o cartão virtual?

O processo ocorre de maneira similar ao indicado acima, sendo necessário contatar o suporte do Nubank e informar sobre a transação suspeita ocorrida. Ademais, basta proceder para a exclusão do cartão virtual atual e criar um novo através do aplicativo.

Leia também: Funcionário que está de atestado médico pode ir a festas? Afinal, há risco de demissão por justa causa?

Vale lembrar que os usuários são fortemente recomendados a entrar em contato imediatamente após qualquer ocorrência. Portanto, garantindo a segurança do cliente e ajudando a reforçar as medidas de segurança da financeira contra este tipo de caso.

Cartão cancelado no Nubank

Segundo a financeira, nenhum cancelamento de cartão de crédito ocorre de maneira automática para os clientes. O processo realizado em contato direto entre o cliente e o banco, faz com que a motivação do cancelamento seja a mais transparente possível.

Sendo assim, o único modo de ter o seu cartão cancelado ocorre após o atraso de pagamentos da fatura durante um longo período. Contudo, mesmo nesse procedimento o contato do Nubank ocorre antes para que o caso seja esclarecido.

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com