Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como saí da negativação no SPC e SERASA e consegui um bom limite no Banco Inter

Confira o relato da nossa seguidora e membro da Família SCD, Cléo Paz.

0

No dia 13 de setembro de 2021 tive uma grata surpresa em um dos meus inúmeros bancos que tenho conta. Afinal, o Banco Inter me liberou um crédito muito bom de início. Alguém que tem um passado obscuro nas finanças, como foi o meu caso, sem dúvida sabe o quanto isso é difícil.

Assista este conteúdo em LIVE AO VIVO, no Canal do SCD:

Logo no início do ano de 2021, eu abri conta pessoa física no Banco Inter e tive a aprovação de crédito negada. Eu já tinha uma certa noção de como o mundo digital financeiro se encaminhava, mas confesso que não estava preparada pra ele. Alguém que gosta de escrever em agenda de papel não é a pessoa mais apta a usar um aplicativo que faz todo controle de gastos online apenas num “click”.

Seja membro

Sob influência e, não obstante, insistência do meu companheiro, eu decidi então abrir conta no Banco Inter. Logo de início, achei um banco digital muito bom, bem completo, cheio de funcionalidades interessantes e benefícios pros clientes sem cobrar um centavo de anuidade. Pra alguém que gosta de economizar isso me pareceu um pedacinho de chocolate sendo oferecido a um chocólatra. Abri conta, mas ganhei zero de limite de crédito.

Eu via todo mundo com conta no Banco Inter obtendo limites logo de início. Era uma tal de esperança misturada com confiança no dia que a humilhada aqui seria exaltada que não me fez desistir.

Confira 4 motivos que me fizeram virar cliente do Banco Inter

Orientações do Seu Crédito Digital foram muito importantes

E também pela insistência constante nas lives do Seu Crédito Digital onde diziam para ter paciência, usar funcionalidades do banco que meu dia de aprovação no crédito viria. Não veio. A humilhada continuou humilhada mesmo. E também por influência do SCD, eu não cancelei a minha conta.

Score alto, bom histórico financeiro dos últimos dois anos (os anteriores não, aí foi só aberração financeira mesmo), bom relacionamento com mais de um banco, vários cartões de crédito em dia e todas as contas quitadas. Nada de crédito aprovado no cartão laranjinha e eu já laranja de raiva.

Mas a melhor dica de todas e que mudou minha vida sem dúvida foi sobre o CDB Mais Limite de crédito. É um investimento que você faz dentro do próprio app e ele além de render te dá limite de cartão de crédito, ou seja, você mesmo cria seu próprio limite no cartão. Confesso que essa opção é uma das melhores formas de se aprender a guardar dinheiro, construir patrimônio em moeda e, é claro, ter limite de crédito.

Fim de relacionamento com o Banco Inter

Só que eu queria mais. Deixar dinheiro só no CDB não estava suprindo minhas necessidades e eu gostaria de investir dinheiro em outras opções mais rentáveis e que o dinheiro não ficasse retido. Decidi por “abandonar” o banco por um tempo, zerar meu CDB para começar de novo (isso nem foi necessidade, foi só porque tenho manias e queria ver tudo zerado). Terminei meu relacionamento com o Inter de forma madura, sem cancelamento, sem ofensas, apenas dei um tempo pra ele pensar em mim e no quanto eu estava sofrendo por ele sem obter limite em troca.

Tudo bem que o Inter Shop dá cashback surreal de bom, que o app é bem completo e é um dos melhores bancos digitais no quesito funcionalidade atualmente, mas é que eu queria dar um gelo no laranja. Onde já se viu consultar meu histórico financeiro e não me liberar nem R$ 50 de limite? Tudo bem que eu me sentiria ofendida quando recebesse o cartão só com R$ 50 de limite, mas não era justo comigo receber zero. Foi pra gaveta.

Enfim, veio um bom limite no Banco Inter

Por agora precisei abrir conta pessoa jurídica e não sei onde eu estava com juízo que escolhi o Banco Inter pra isso. Eu já tinha recebido um não, então eu só poderia estar atrás da humilhação mesmo. Agora eu tinha duas contas, uma pessoa jurídica e outra física, num banco que não me deu crédito nenhum. Não me dei por vencida e fui ao chat do app questionar os atendentes (coitados) do porquê não ter recebido a função crédito. Enviei declaração de Imposto de Renda e dentro de alguns dias recebia a notícia de que estava com um limite pré-aprovado de dois mil reais. Nem acreditei, jurei que era golpe ou pegadinha.

Por acompanhar alguns canais sobre dicas de economia, eu sabia que demoraria um tempo pra ter a aprovação, que o certo é criar um relacionamento duradouro com o banco e tudo mais, mas com o Inter eu tive movimentação alta por quatro meses, ele era meu queridinho do momento.

Tive que abrir conta pelo meu CPNJ, desaplicar o dinheiro do CDB e chamar os atendentes no chat para ter a liberação de crédito decente.

Agora que tenho um bom limite de crédito, só tenho a dizer: “Banco Inter, meu querido, nunca critiquei”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Seu Crédito Digital

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.