Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saia do vermelho: Itaú Unibanco amplia campanha de renegociação para sair do SPC e Serasa

Devido à grande demanda de clientes interessados em regularizar o pagamento de suas dívidas, o Itaú Unibanco estendeu o prazo de sua campanha de renegociação, que terminaria esta semana, até o dia 30 de setembro. Parcelamento em até 60 vezes e prazo de 3 meses para pagar a primeira parcela, depois da entrada, estão entre as condições especiais do período – voltadas para o correntista pessoa física com atraso entre 15 e 180 dias no pagamento dos valores devidos.

É provável que você também goste:

Caixas eletrônicos no ROCK IN RIO serão com biometria, sem cartão

Banco Inter está na quarta colocação entre os bancos que mais concedem crédito com garantia de imóvel.

Veloe dá 2 anos grátis para clientes BB e Bradesco no pagamento automático de pedágios e estacionamentos

Saia do vermelho: Itaú Unibanco amplia campanha de renegociação para sair do SPC e Serasa

Todavia, mesmo que a ação esteja centrada em um público específico, quem tem dívidas mais antigas também tem encontrado maior facilidade para renegociar no período da campanha.

“Todos os clientes que têm nos procurado com disposição para rever sua situação e vontade de sair do ‘vermelho’ têm tido seus casos reavaliados e condições diferenciadas para ficar com as contas em dia”, afirma Adriano Pedroti, diretor do Itaú Unibanco.

“A ideia é que as pessoas aproveitem as datas festivas e os dias de descanso do fim de ano com o nome limpo”, complementa.

Campanha de renegociação de dívidas

Após firmado o acordo de renegociação, com o pagamento da entrada, as restrições ao crédito relacionadas ao endividado são retiradas em até 5 dias úteis, apenas.

“É importante que o cliente seja pontual na quitação das parcelas para não voltar a ter o nome negativado nos bureaus de crédito”, diz o executivo.

Clientes que passam por adversidades como desemprego, surpresas negativas nos gastos e doenças graves são avaliados de forma diferenciada e podem contar com outras facilidades. Nessas situações é possível que sejam solicitados documentos adicionais. Como por exemplo, carteira de trabalho, rescisão contratual, comprovante de renda e laudo médico, entre outros.

Para renegociar, os interessados devem ir até sua agência bancária pessoalmente. Como alternativa, o correntista pode entrar em contato com a central telefônica. O atendimento vai das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. É possível ligar para o número 4004 1144 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 1144 (demais localidades). Enfim, também estão à disposição dos clientes os canais de autosserviço, como o app Itaú e o site itau.com.br/renegocie

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.