Saiba como cadastrar a chave do Pix no app Caixa Tem

0

O app Caixa Tem foi lançado especificamente para gerenciar a poupança social digital da Caixa Econômica Federal e todos os pagamentos recebidos por lá, como o FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e benefícios como o Bem e o auxílio emergencial. Da mesma forma que os bancos estão em uma verdadeira corrida pelo cadastro de clientes no Pix, também é possível cadastrar a chave do Pix diretamente no Caixa Tem. Saiba como fazer isso, e facilitar a sua vida quando o Pix for lançado, em 16 de novembro de 2020.

É provável que você também goste:

Nubank é acusada de cadastrar chaves do Pix sem autorização.

Nubank comemora 200 mil membros na NuCommunity, sua comunidade oficial

TEDs e DOCs vão deixar de existir com a chegada do Pix?

O que são as chaves do Pix?

As chaves do Pix são usadas para identificar as contas dos usuários em transações. Ao contrário do DOC e TED, em que é preciso de várias informações suas, como o nome, CPF ou CNPJ, código do banco, agência e número da conta, com o Pix, basta apenas uma informação para que você possa receber transferências gratuitas em apenas 10 segundos, 24 por dia e todos os dias da semana.

As chaves podem ser cadastradas pelo CPF ou CNPJ, endereço de e-mail, telefone ou ainda pode ser gerada uma chave aleatória, com uma combinação alfanumérica criada pelo Banco Central do Brasil. Dessa forma, se você informar apenas o seu CPF, por exemplo, já pode receber uma transferência tranquilamente.

É possível cadastrar uma chave em cada banco ou fintech. Por exemplo, é possível usar uma chave do Pix no Nubank com o seu CPF, e uma chave do Pix com o seu celular no Banco Inter. Essa nova modalidade de pagamento vai facilitar consideravelmente as nossas vidas.

Como cadastrar uma chave do Pix no Caixa Tem

Para cadastrar uma chave do Pix no app Caixa Tem é muito fácil. Basta tocar na opção do Pix que aparece na tela inicial do aplicativo, e seguir os seguintes passos:

  • Escolha se você deseja usar o celular como chave ou escolher outra opção;
  • Caso você opte por outra chave, o app dará as quatro opções (telefone, e-mail, CPF e aleatória), escolha uma delas;
  • Por fim, confirme a escolha tocando em “Sim, estou de acordo”;
  • Digite a senha usada no Caixa Tem para finalizar o cadastro.

Pronto! Agora, a sua chave do Pix está cadastrada no app Caixa Tem, e será possível usar para fazer transações pela poupança social digital, sendo possível receber valores na conta.

Cabe ressaltar que é possível optar pela portabilidade para outra instituição financeira. Inclusive, já publicamos uma matéria que explica como fazer a portabilidade do Pix para o Banco Inter. Recomendamos que você use uma chave para cada instituição, dentre as quais você mais utiliza no momento.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Julio Ricco/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais