Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como funciona a análise de crédito do Nubank

Quer saber como funciona a análise de crédito do Nubank? Então clique aqui e confira as informações que reunimos para você.

O Nubank é a quarta instituição financeira mais utilizada do Brasil. Sua praticidade de uso, associada aos vários benefícios e serviços disponíveis ao cliente, conferiu ao banco o status de uma das maiores fintechs da atualidade.

Nesse sentido, pela grande fama que a empresa alcançou, o número de pessoas que optam por utilizar os seus serviços só aumenta. Entretanto, vez ou outra, pode acontecer de um cliente não receber a aprovação por uma análise de crédito do Nubank.

Dessa forma, quando isso acontece, muitos se perguntam quais são as razões para isso. Então, é importante compreender o funcionamento do processo de análise para saber quais são os procedimentos considerados relevantes pela instituição.

Análise de crédito do Nubank: entenda como funciona

Ícone do aplicativo Nubank na tela de um celular
Imagem: Tada Images / Shutterstock.com

Se sua solicitação para um cartão de crédito foi recusada, não se preocupe. O Nubank está constantemente atualizando seus estudos de consumo e critérios de aprovação. Isso significa que, mesmo se você receber uma negativa, isso pode mudar no futuro próximo.

Veja também: Cancelamento de pedido na Amazon: veja o passo a passo

Além disso, a análise de crédito do Nubank acontece em duas etapas. No primeiro passo, o Nubank utiliza seu nome e CPF para coletar várias informações disponíveis no mercado para ajudar a compreender seu perfil de consumo.

Já no segundo passo, todas essas informações são usadas para gerar automaticamente uma pontuação interna que coloca os clientes em diferentes grupos. Esse sistema de classificação permite que a empresa atribua diferentes níveis de acesso aos seus produtos.

Como posso solicitar uma nova análise de crédito?

Antes de solicitar uma nova análise de crédito, certifique-se de que já se passaram 3 meses desde seu último pedido. Então, se você já possui uma conta Nubank, aqui estão os passos:

  1. Acesse a página Cartão através do aplicativo (disponível para Android e iOS) ou site;
  2. Clique em “Pedir meu cartão de crédito”;
  3. Preencha o formulário e aguarde a resposta.

Se você ainda não possui uma conta Nubank, siga estes passos:

  1. Visite a página da Conta no site;
  2. Clique em “Abra sua Conta do Nubank”;
  3. Preencha o formulário e aguarde a resposta.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com