Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba por que o consumidor está trocando as milhas por cashback

Os sistemas de cashback estão ganhando vez e se tornando meios de fazer os consumidores pagar viagens, pagar por dívidas, e muito mais, usando o dinheiro de volta. Para os especialistas, a alta na demanda por esse tipo de negócio no Brasil conquista a cada dia mais um terreno que até então, era do sistema de pontos ou milhas. Mas afinal, o que está levando a esse momento? Descubra a seguir.

É provável que você também goste:

99 oferece cashback em corridas pagas com a carteira digital

Conheça a nova conta do Itaú com cartão que dá 5% de cashback

Saiba porque o consumidor está trocando as milhas por cashback

De acordo com a educadora financeira da Planejar, Myrian Lund, embora o uso do cashback tenha vantagens, é necessário usar o mesmo de forma consciente. Em suma, ela explica que os consumidores são atraídos pela possibilidade de retorno, e com isso, pagam mais caro do que podiam. Ou ainda, pagam mais caro por um produto para ganhar dinheiro de volta.

Segundo Lund, a presença do cashback vem com o aumento do e-commerce em meio a pandemia, que busca atrair os consumidores com menor poder aquisitivo. “Antes, muitos clientes acabavam nem usando as milhas acumuladas, por não ter o suficiente para conseguir viajar com elas. Com o cashback, até as menores compras trazem uma sensação de recompensa”.

Para o CEO da Matera, Carlos Netto, o cashback é uma forma que as marcas acham para mitigar os seus gastos com aquisição de novos clientes. “Para as empresas, o cashback é um mecanismo de estímulo de vendas. Quando você paga, o resultado do investimento de marketing das empresas é materializado. Assim, ele é sustentável”.

Por fim, quem ingressar ao universo do cashback, precisa observar alguns pontos importantes. Quando realizar alguma compra, veja as regras de cada empresa que oferta o serviço. Ou seja, qual o percentual de retorno, o prazo para compensar o valor a ganhar, e o período de validade dos créditos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Zmiter / Shutterstock.com