Se você fizer uma simples pesquisa no Google pela expressão “sair do SPC e Serasa”, certamente vai encontrar anúncios que prometem essa façanha mesmo sem pagar as dívidas e em tempo recorde. Muito cuidado, isso é um golpe. Se isso fosse tão fácil assim, todo mundo teria o nome limpo. Ademais, as instituições financeiras estariam em desespero, e os Bureaus de crédito, como SPC Brasil, Serasa Experian e Boa Vista iriam a falência por conta disso. Saiba mais e previna-se.

É provável que você também goste:

Você sabia? Bureaus de crédito como SPC e Serasa vendem os seus dados!

Concursos públicos serão suspensos no Brasil.

Senado aprova MP do pente-fino do INSS e tem como alvo 5,5 milhões de benefícios.

Cuidado: sair do SPC e Serasa sem pagar as dívidas é golpe

A criatividade destes criminosos é tamanha, que eles diversificam os seus argumentos. Todavia, as principais propostas que oferecem na internet, vão desde a venda de manuais, ações na justiça ou até mesmo a remoção online da dívida. Confira como acontece cada uma destas abordagens logo a seguir.

Venda de manuais milagrosos

Já encontrei até em anúncios do Google a oferta de manuais milagrosos, que prometem ensinar como sair do SPC e Serasa sem pagar as dividas. De acordo com a argumentação utilizada, eles possuem informações privilegiadas, que podem limpar seu nome em tempo recorde.

Na maioria das vezes eles utilizam nomes de domínios fakes ou laranjas para manterem o site no ar. Ou até mesmo sites de outro país, para dificultar que as autoridades o identifiquem e tirem o site do ar.

Encontrei um destes manuais que está ativo na internet. Atualmente eles cobram R$ 49,90 por um manual que não irá acrescentar absolutamente nada a você.

Sair do SPC e Serasa com ação na justiça

Outra fórmula mágica que oferecem é através de uma ação na justiça. Funciona da seguinte forma: as pessoas são orientadas para não reconhecerem determinada dívida, e que ficou surpreso com a cobrança. Com isso, é possível obter uma liminar que remove o nome do SPC e Serasa e orienta que não compareça a audiência de conciliação.

Entretanto, o resultado não é bem assim. Primeiramente, é muito difícil que um juiz dê uma liminar para retirar o nome do SPC e Serasa com a simples alegação de que o devedor desconhece a dívida. Normalmente, eles aguardam pela audiência de conciliação, para verificar a documentação que o credor possui.

Ou seja, mesmo que consiga a liminar, o juiz vai constatar que foi removido o nome indevidamente, e vai determinar que o nome volte a ser inscrito nos cadastros de inadimplentes, e ainda poderá ser condenado ao pagamento das custas processuais.

Remoção online da dívida

Outra solução que estelionatários oferecem é a remoção através de funcionários privilegiados e que supostamente trabalham nos Bureaus de crédito e que conseguem eliminar as pendências na internet. Em alguns casos, eles argumentam que um hacker fará este serviço.

Considerações finais

Tudo isso acontece porque muita gente quer levar vantagem e tem muita ganância para sair ganhando. Ou seja, os golpistas se aproveitam da ganância das pessoas e do momento de desespero, e oferecem serviços que “suprem” estas necessidades. Por fim, se você se encontra em um momento difícil e precisa recuperar o crédito, não é dessa forma que vai resolver. Procure reorganizar o seu orçamento, junte uma reserva de emergência e vá economizando para quitar as dívidas junto aos seus credores.

Enfim, gostou do artigo?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim, acompanhe artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.