Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Samsung decide enviar carregadores aos clientes e ganha elogios

Há dois anos, a Samsung seguiu os passos da Apple e optou por retirar o envio gratuito de carregador na compra de um dos smartphones mais recentes, como o Galaxy S21. Muitos usuários criticaram a decisão da empresa, principalmente pelos valores altos cobrados nos celulares. Até mesmo órgãos de defesa do consumidor alegavam que o carregador é item fundamental para o funcionamento do produto.

Agora, a Samsung tornou permanente o envio gratuito de carregadores. Sendo assim, não existe mais um prazo final para ação junto aos clientes. A decisão, que está sendo analisada por diversas autoridades, rendeu elogios do Procon-SP.

É provável que você também goste:

Conheça os benefícios do cartão Samsung Itaucard Visa Platinum

Santander e Samsung lançam promoção de R$ 75 mil. Veja como participar

A empresa adotou a medida especificamente no Brasil. Contudo, foi uma decisão corporativa tomada na Coreia do Sul, com abrangência no mundo todo. Dessa forma, os clientes que não receberam carregador precisaram se cadastrar num formulário online e enviar uma cópia da nota fiscal.

Vale ressaltar que havia uma data-limite para cada uma das ações temporárias. O prazo referente ao Galaxy S21 terminou em 31 de janeiro, fazendo com que os clientes desavisados se apressassem para enviar os documentos.

Este foi outro detalhe importante que mudou com a decisão da Samsung. O documento oficial passa a determinar a validade até o tempo de vida útil do produto. Com o programa permanente, alguém que opte pelo Galaxy S22 de 2022 em 2024 ainda terá direito ao benefício.

Programa “Samsung para Você”

Dessa forma, o programa “Samsung para Você” estabelece que os clientes têm 30 dias após a compra do aparelho para solicitar o carregador. Quanto à entrega do item aos clientes elegíveis, o prazo estipulado é de mais 30 dias. O Procon-SP já declarou que pretende fiscalizar o cumprimento desta regra.

Além disso, a empresa declarou que a ação está em linha com o comprometimento da Samsung com seus consumidores neste período de transição.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: viewimage / shutterstock.com