A Samsung apresentou mais informações sobre o seu programa de cartão financeiro. Denominado de Samsung Money by SoFi, o conjunto inclui um novo gerenciador de conta e um cartão físico de débito com bandeira MasterCard, que será integrado ao Samsung Pay.

É provável que você também goste:

Reconhecimento Facial: PicPay inicia testes de nova tecnologia

SPC e Serasa podem negativar o CPF durante a pandemia de Covid-19?

Nubank e PicPay pediram adesão ao PIX, sistema de pagamentos instantâneos brasileiro

Samsung Money é o novo cartão físico da Samsung integrado ao Samsung Pay

O SoFi é a sigla para Social Finance, empresa norte-americana voltada para crédito pessoal, principalmente, estudantil. Essa empresa é quem vai garantir o crédito para o programa. A Samsung já prometeu que a conta não vai ter custos nem cobrar anuidade, embora isso possa mudar no futuro.

O sistema vai ser integrado ao Samsung Pay, app de pagamento por aproximação, com necessidade de configuração pelo próprio usuário, da mesma forma como acontece com outros cartões. A empresa também promete providenciar o número do cartão de débito para ser cadastrado no Pay para que a conta possa ser usada antes mesmo de receber o cartão físico.

Assim, como plataforma do Samsung Money, o Pay vai mostrar gastos e permitir bloquear o cartão em caso de perda ou roubo, por exemplo.

Samsung

Para estimular ainda mais a utilização pelo cartão de débito, a Samsung também vai adicionar o Money em seu plano de recompensas. Dessa forma, o usuário ganha pontos ao comprar com o cartão de débito, o que pode ser usado em descontos na compra de produtos da companhia sul-coreana.

Por fim, os cartões de débito, também poderão ser usados para saque em máquinas da ATM nos Estados Unidos. O Samsung Money vai chegar ao mercado ainda no meio deste ano, sendo que usuários já podem fazer o cadastro para a plataforma. Até este momento, ainda não existem maiores informações se o serviço será disponibilizado no Brasil. Entretanto, vamos torcer que sim.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Canaltech

Imagem: Samsung/Divulgação