Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Reconhecimento Facial: PicPay inicia testes de nova tecnologia

0

Gueitiro Matsuo, CEO do PicPay, informou que a empresa começará testes de nova tecnologia para pagamento via reconhecimento facial. Em entrevista ao Canaltech, Matsuo contou ainda que a sede do Banco Original funcionará como área de testes da nova ferramenta. Confira como funcionarão os pagamentos.

É provável que você também goste:

Crédito para o seu Negócio: PayPal lança empréstimo rápido para MEIs e pequenas empresas.

Bolsonaro veta reajuste de servidores públicos até o final de 2021

Saiba como transferir e sacar o Auxílio Emergencial pelo PicPay

Tecnologia de Reconhecimento Facial para pagamentos

De antemão mantendo o clássico QR Code, o aplicativo PicPay vai poder confirmar a transação por reconhecimento facial, sem contato físico. No caixa, o usuário PicPay confirmará sua identidade ao se posicionar em frente a um tablet. Em seguida, a cobrança será enviada diretamente para o aplicativo do usuário, que deverá revisar o valor e confirmar a compra. Então, o estabelecimento emitirá cupom na hora da confirmação, como ocorre com cartões de créditos tradicionais.

Quais estabelecimentos estarão aptos a receber a tecnologia?

A princípio, a expansão para comerciantes dependerá do período de testes da nova tecnologia de reconhecimento facial. No entanto, o Pic Pay estuda oferecer a API aberta para parceiros em potencial, que começariam a distribuição da facilidade. Isso possibilitaria a customização do sistema a setores específicos, como varejo e alimentação. O pagamento via Pic Pay, ainda em expansão no Brasil, permite algumas configurações na ferramenta, mas não na escala que essa possibilidade representaria.

Quando o PicPay liberará a função para seus clientes?

À primeira vista, o Pic Pay liberará a função para funcionários do Banco Original, durante fase de teste. O pagamento por reconhecimento facial será estudado no café da sede do Banco Original. Logo depois, dependendo da evolução do projeto, a fintech planeja que a liberação da tecnologia se dará após o fim da pandemia de coronavírus.

Ao concluir seus testes, o PicPay será a primeira empresa a oferecer a tecnologia no Brasil. A ferramenta está em desenvolvimento desde o início do ano, e foi acelerada após a crise causada pelo Covid-19. O plano, além de atingir seus 20 milhões de usuários, é expandir a rede de alcance da PicPay e viabilizar uma mobilidade de pagamento distanciado.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Piotr Swat / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...