Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander melhora as condições para financiamento de projetos rurais com energia solar

Santander melhora as condições para a aquisição de linhas de crédito visando projetos com energia solar

0

O Santander é mais um banco que incentiva a sustentabilidade no agronegócio. Nesta segunda-feira, 07, o Santander Financiamentos melhorou significativamente as condições para que os empreendedores rurais passem a usar cada vez mais projetos de energia solar.

É provável que você goste também:

Em busca de expansão, banco digital BS2 compra a fintech Weel

Azul deve comprar a Latam em até 3 meses, avalia Bradesco BBI

Nubank comemora 40 milhões de clientes no Brasil

Melhoria das condições de financiamento do Santander em projetos de energia solar

O Banco Santander reduziu as taxas mínimas de juro de 0,79% a.m para 0,74% a.m. O prazo também aumentou, passando de 76 meses para 96 meses, com 120 dias de carência para o início da primeira parcela.

As mudanças visam facilitar o financiamento de projetos fotovoltaicos em todo o Brasil, para todos os tamanhos de empresas e pessoas físicas que se interessem em implementar energia limpa na sua propriedade. Além disso, para ter acesso a linha de crédito não é necessário ser correntista do banco.

A importância da energia limpa

André Novaes, diretor da Santander Financiamentos, destacou a importância da energia limpa no agronegócio e os seus benefícios para o meio ambiente: “O sol é uma das melhores fontes de geração de energia limpa no agronegócio, tanto por ser uma fonte inesgotável quanto pelo impacto ambiental mínimo. Nossa solução de financiamento foi pensada especialmente para que a maturação do investimento feito pelo produtor coincida com os crescentes benefícios trazidos por esta modalidade de produção energética, que pode chegar a reduzir em 90% a conta de luz“, destacou.

O prazo de 120 dias de carência para o início do pagamento foi definido com base em estudos que comprovaram que esse é o tempo necessário para a energia limpa começar a ser gerada nas propriedades: ”O agronegócio brasileiro sempre se preocupou em otimizar sua produção, e a geração de energia fotovoltaica caminha exatamente nesta direção, não só por ir ao encontro da agenda de sustentabilidade do setor“, destacou Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil.

O Banco Santander criou uma ferramenta onde os produtores rurais poderão fazer um orçamento online do seu projeto. O calculo é feito com base no custo da energia elétrica. A contratação da linha de credito pode ser feita nas agências do Banco Santander ou até mesmo de forma direta com os distribuidores de placas fotovoltaicas. Faça seu orçamento online: www.santander.com.br/agrosolar.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...