Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander lança linha de crédito parcelada para transações via Pix

O Santander Brasil criou o Divida o seu Pix, uma opção de crédito para as transações pelo Pix disponível no app do banco. Em suma, o valor mínimo de contratação é de R$ 100, e o valor máximo limitado às condições pré-aprovadas para o cliente. A operação é paga no momento para o recebedor e o valor é dividido em até 24 vezes, com 59 dias para que as parcelas comecem a ser debitadas na conta corrente.

É provável que você também goste:

Santander sobe projeção da Selic para 12,25% em 2022

BBB 22: saiba quanto Maíra Cardi e Luana Piovani ganharam por propaganda do Santander

Como acessar “dinheiro esquecido” usando sua conta da Caixa, Bradesco, Santander, BB e outros bancos

Santander lança linha de crédito parcelada para transações via Pix

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que as taxas do Divida o seu Pix variam a partir de 2,09% ao mês e que o serviço se destina aos clientes pessoas físicas do Santander. Contudo, a transferência pode ser direcionada para as contas pessoas físicas e para as pessoas jurídicas. Para contratar a linha de crédito, o caminho é 100% digital.

Ao escolher a opção Pix e selecionar pagamento ou transferência, a inteligência artificial do app Santander mapeia as oportunidades de crédito do cliente. Além disso, ela considera as variáveis que devem definir as condições de cada operação, e a oferta aparecerá na tela do smartphone.

Ademais, é possível também mudar o prazo de pagamento e ativar o seguro prestamista. O solicitante pode ver os comprovantes do Pix e do Crédito Parcelado também no app do Santander. De acordo com Luciana de Aguiar Barros, diretora de Produtos de Crédito para Pessoas Físicas do Santander, “pensamos em um serviço que oferecesse condições especiais e, ao mesmo tempo, suprisse a demanda por crédito dos nossos clientes. O objetivo é apoiar os consumidores no momento das transações, parcelando operações via Pix.”

Ao final, a diretora de produtos do Santander explica: “em 2021, vimos as operações via Pix aumentarem até 5,3 vezes entre janeiro e dezembro. Considerando clientes PF e PJ, foram mais de R$ 100 bilhões transacionados”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com