Santander On

Há algum tempo atrás, noticiamos que o Santander havia lançado uma ferramenta que possibilita consultar o seu CPF e se está com o nome sujo no Serasa. Trata-se do Santander On, que permite que você consulte as pendências atreladas ao seu CPF na Receita Federal, Serasa e Banco Central. A ferramenta está disponível para Android e iOS, sendo disponibilizada de forma gratuita para os usuários.

É provável que você também goste:

Conta digital do Mercado Livre recebe no boleto, cartão e tem rendimento diário.

Como fazer consulta ao CPF grátis no SPC, SERASA ou SCPC?

Como funciona o Santander On

O Santander On foi lançado pela instituição financeira com o objetivo de educar e dar orientação financeira aos seus clientes. Com a ferramenta, o usuário pode fazer uma consulta, com o seu CPF, na lista de negativados do Serasa.

A consulta possui os seguintes marcadores:

  • Marcador verde: O CPF fica com um marcador verde se não há contas em atraso;
  • Marcador amarelo: O CPF fica com um marcador amarelo se, por acaso, tiver com alguma conta em atraso de até 15 dias;
  • Marcador laranja: O CPF fica com um marcador laranja se o cliente estiver com contas em atrasos que sejam superiores superiores a 15 dias.

Outras funcionalidades

Além de consultar o CPF, o cliente também pode se utilizar de outras funcionalidades, como:

Meus momentos

Permite que você consulte o seu CPF na Receita Federal, Serasa e Banco Central. Assim, é possível também ver quais são as restrições e como solucionar.

Compromissos com o banco

Ele também permite que o cliente faça consultas em contratos de crédito que possui com o banco, podendo visualizar o mês atual ou o saldo completo do contrato.

O usuário também pode simular e contratar empréstimos e financiamentos oferecidos pelo Santander.

Renda

Na função “Minha Renda“, o usuário poderá ver a renda mensal, conforme a movimentação financeira na conta corrente. Contudo, caso haja alguma divergência, ele pode atualizar o valor sem precisar apresentar comprovantes.

Limites

Conforme o uso do cliente, a função “Meus Limites” permite que o limite do cartão de crédito seja alterada. Ademais, o usuário também pode administrar o limite do cheque especial e do cartão de crédito. Ou seja, pode, com isso, remanejá-los de acordo com o seu interesse.

Como ter acesso ao Santander On?

Para ter acesso ao Santander On, você precisa ter uma conta corrente no banco. A ferramenta está disponível dentro do app do Santander, para Android e iOS.

Como entrar no Santander On

Passo 1

Você vai tocar em “Menu“, no canto superior esquerdo, e em seguida em “Santander On“:

Passo 2

Por fim, a tela com as funções aparecerá na próxima tela. A primeira (Meu Momento) já vai informar como está a sua vida financeira:

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook