Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

São Paulo vai exigir passaporte de vacinação para todos os eventos a partir do dia 10

0

Diante do aumento dos números de casos de contaminação pela Covid-19, São Paulo divulgou ontem (6) que exigirá passaporte de vacinação em eventos e reuniões na capital a partir de 10 de janeiro

Desde setembro, São Paulo estava solicitando o passaporte de vacinação com as duas doses somente em reuniões públicas ou privadas em que houvesse mais de 500 pessoas. No entanto, o Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido disse em nota que o comprovante agora será solicitado devido à alta taxa de contaminação da variante Ômicron na cidade nos últimos dias.  

É provável que você também goste:

Auxílio de R$ 100 é pago apenas para quem se vacinou; entenda o caso

Crise gerada pela pandemia deixou IPVA mais caro; entenda

STF suspende portaria que impedia demissão de funcionário que não se vacinou

Impacto da pandemia de Covid-19 em São Paulo

Na última semana, a capital paulista teve um aumento de 30% nos casos de Covid, sendo 52% da variante Ômicron, que é uma cepa com maior facilidade de transmissão.

O uso de máscaras, higienização de mãos e o distanciamento ainda são recomendações sanitárias em todos os eventos. 

A prefeitura informou que mais de 53 mil paulistanos foram procurar atendimento nas clínicas públicas de saúde nesta quarta-feira (5) com problemas respiratórios. 

Por causa dessa alta procura nas redes de saúde, a capital manterá aberta todas as unidades de Assistência Médica Ambulatorial e Unidades Básicas de Saúde aos sábados. 

A prefeitura também divulgou que disponibilizou 600 leitos hospitalares para tratamento de gripes que não sejam Covid-19 e conta com a ajuda emergencial de 280 enfermeiros e médicos.  

Além disso, a cidade também está investindo na testagem de Covid-19 e Influenza nos pacientes das clínicas de saúde, distribuindo mais de 300 mil testes nos postos locais. 

A capital paulista comentou em nota que em relação ao acesso a shoppings, restaurantes, bares e outros locais, a apresentação do comprovante de vacinação ainda não é obrigatória.

Carnaval cancelado

Diversas capitais brasileiras cancelaram os blocos de rua do Carnaval deste ano. São Paulo divulgou na quarta-feira (5) que também não estão mais autorizadas as festas carnavalescas na cidade. Até o momento, apenas os desfiles no sambódromo serão realizados. 

O Rio de Janeiro também suspendeu os blocos nas ruas neste ano, mas manteve o desfile das escolas na Marquês de Sapucaí.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jacob Lund / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -