Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Precisa de grana? Veja como pedir o saque-aniversário do FGTS

Alternativa permite que você tenha acesso ao dinheiro sem sair do seu emprego

0

Atualmente, quem precisa de um dinheiro extra pode apelar para o FGTS para resolver a situação. Isso porque, diferente de antigamente, quando o saque era liberado apenas para rescisão ou na compra de imóveis, hoje tem mais uma possibilidade. Trata-se do saque-aniversário, que permite que você tenha acesso ao dinheiro do FGTS sem ter que sair do seu emprego. Portanto, para saber mais e ver como solicitar, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Nova calculadora indica valor real do FGTS que você tem direito

Confira as principais perguntas e respostas para o saque do FGTS no Caixa Tem

Precisa de grana? Veja como pedir o saque-aniversário do FGTS

Então, primeiramente, vamos explicar do que se trata o saque-aniversário. Basicamente, é uma modalidade que busca ajudar as pessoas que necessitam de dinheiro. Nele, em vez de receber o dinheiro da forma tradicional, você pode recolher uma parte do fundo todo ano, sempre no mês de seu aniversário.

Dessa forma, você não vai sacar todo o valor, mas apenas uma porcentagem dele. Tudo depende de quanto você tem acumulado. Quanto maior o valor, mais chances de uma boa parcela no saque-aniversário. Assim, se você já se decidiu e quer migrar para esta modalidade, é simples. Basta baixar o aplicativo do FGTS e, no aplicativo mesmo, encontrar as instruções.

Lembrando que a mudança ainda pode ser feita também em outros apps, como o Caixa Tem e Internet Banking Caixa. Mas atenção: depois que estiver tudo certo, é possível sim voltar ao modo tradicional. Contudo, o processo é demorado. Você vai precisar fazer o pedido através dos mesmos aplicativos e esperar 2 anos para trocar de modalidade.

Ou seja, pense bem se você realmente deseja aderir ao saque-aniversário. Isso porque, se você fizer a mudança e for demitido, não poderá sacar todo o valor do fundo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Krakenimages.com / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar