Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saque-aniversário do FGTS é liberado para mais um grupo de trabalhadores

0

Saque-aniversário do FGTS é liberado para mais um grupo de trabalhadores. A Caixa Econômica Federal iniciou, nesta segunda-feira (01), a terceira etapa do pagamento do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

É provável que você também goste:

Próximas parcelas do Auxílio Emergencial podem ser cortadas com a reanálise de cadastro

Operadoras de telefonia serão obrigadas a mostrar nome e CPF nas ligações telefônicas

Saque-aniversário do FGTS é liberado para mais um grupo de trabalhadores.

Saque-aniversário do FGTS é liberado para outro grupo de trabalhadores

No mês de junho, 908,6 mil trabalhadores nascidos em maio e junho e que optaram pela modalidade serão os beneficiados. O montante total será de R$ 1,2 bilhão.

Mais de 4,7 milhões de trabalhadores se cadastraram para receber o benefício. Lembrando que o trabalhador que aderir ao pagamento, ele passa a receber de forma anual, no mês de seu aniversário, uma parcela do FGTS. Entretanto, ele perde o direito ao fundo de garantia em caso de demissão sem justa causa.

Ademais, caso o trabalhador mude de ideia, ele tem que esperar no mínimo dois anos para voltar ao saque-rescisão. O saque-aniversário foi criado ano passado junto com o saque imediato, que liberou R$ 26,2 bilhões em 2019.

Cronograma do saque-aniversário

Vale lembrar que a liberação do dinheiro segue um cronograma que foi estabelecido pela Caixa. Além disso, para receber este ano, há um prazo máximo para adesão, conforme o mês de nascimento do cotista.

Quem nasceu em maio, por exemplo, ainda pode optar pelo saque-aniversário do FGTS. Entretanto, ele não vai receber o dinheiro neste ano. Isso porque o prazo limite para esse grupo aderir à modalidade e efetuar o saque em 2020 terminou no domingo. Por fim, as pessoas nascidas em junho podem se escrever até o dia 30 deste mês.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Andrzej Rostek/Shutterstock.

Comentários
Carregando...