Quanto tempo depois de limpar o nome você consegue um cartão de crédito?

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Vou descrever a seguinte situação: você estava com o nome sujo, se esforçou ao máximo para conseguir livrar-se dessa situação, e finalmente conseguiu limpar o nome. Entretanto, quando solicitou um cartão de crédito, seu pedido foi reprovado. E por que isso acontece? Bom, se você não possui restrições no seu CPF, mas mesmo assim está com dificuldades de conseguir um cartão de crédito, provavelmente é devido ao seu score baixo no Serasa.

O Serasa Score é um parâmetro utilizado por diversos bancos, lojas e empresas no momento da análise de crédito. Basicamente, ele serve para calcular quais são as chances de você deixar de pagar alguma compra nos próximos 12 meses.

PUBLICIDADES

Por isso, mesmo com o nome limpo, se seu score estiver baixo, isso pode ser um problema na hora de conseguir um cartão de crédito. Assim, para ajudar você a conseguir sua aprovação no cartão de crédito, trouxemos algumas dicas sobre o assunto e como você pode resolver o problema. Continue lendo!

PUBLICIDADES

É provável que você também goste:

6 milhões de pessoas pediram empréstimo na pandemia

Será que o cartão Blubank é confiável?

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Por que o banco recusou meu pedido de cartão de crédito?

Como já mencionei, o motivo mais comum da reprovação no Nubank ou em outros cartões mais exigentes geralmente é o score baixo. Infelizmente, quando seu score de crédito não é dos mais altos, você é mal visto pelo mercado. Entretanto, ainda existem outros fatores, como o score interno dos bancos. 

Outra possibilidade é que você tenha solicitado um cartão digital de um banco tradicional sem se dar conta. Nesse caso, sem uma boa relação com o banco, dificilmente você conseguirá ter o cartão aprovado. Por exemplo, se você já ficou devendo para o Bradesco, terá bastante dificuldades em ser aprovado no Next, que pertence ao Bradesco. Outro exemplo é o Digio, que possui parceria com o Banco do Brasil. 

Existem cartões de crédito para pessoas com score baixo?

Sim! A boa notícia é que, se você conseguiu limpar seu nome há pouco tempo, existem bancos mais fáceis de aprovar com score baixo, de preferência um com conta digital. Assim, após escolher seu banco, movimente o máximo possível sua conta. Coloque nela mensalmente tudo o que você recebe, pague suas contas no débito através do banco. Isso mostrará uma movimentação de um perfil mais seguro, e provavelmente seu score interno subirá nos próximos 3 meses (mas tenha paciência).

Por fim, se você quer conhecer cartões de crédito que aprovam mesmo com score baixo, pode conferir este artigo sobre cartões de crédito para negativados e este sobre cartões de crédito para quem tem score baixo

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: REDPIXEL.PL / Shutterstock.com

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES
Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar