Qual a pontuação de score ideal para aprovar cartão de crédito?

0

Hoje em dia, a maior parte das pessoas que fazem uso de bancos possuem um cartão de crédito. Entretanto, para aqueles que ainda não tem esse serviço, algumas dúvidas podem surgir. Uma delas é referente ao score de crédito necessário para conseguir o cartão de crédito ideal. Pensando nessa demanda, criamos este texto para você descobrir de uma vez por todas qual é a pontuação ideal de score para aprovar cartão de crédito. Então, continue lendo e confira!

É provável que você também goste:

C6 Bank liberando em massa mais limite no cartão de crédito, confira o truque.

Por que Nubank e Mercado Pago colam dados no iPhone?

Banco Inter libera mais limite e crédito pré-aprovado para correntistas.

Como funciona o score de crédito?

Antes de respondermos qual o melhor nível de score para aprovar cartão de crédito, é importante entender do que se trata essa pontuação. Assim, você pode pensar no score de crédito como nada mais do que um sistema de pontos, que vai de 1 a 1000, que determina o tipo de perfil de consumidor de determinada pessoa – em outras palavras, qual o risco de inadimplência que ela oferece para o mercado.

Em geral, a pontuação do score é baseada no seu histórico de crédito. Assim, você deve considerar o número de contas de cartão de crédito em aberto que possui, seu número de dividas totais, histórico de pagamentos, etc.

Qual é o número ideal de score para aprovar cartão de crédito?

Quando falamos no score para aprovar cartão de crédito, o ideal é que esse valor seja, pelo menos, acima de 500. Com um score de 500 pontos, seu perfil já é considerado bom. Entretanto, acima de 800, esse padrão sobe para “Muito bom”, e dos 900 aos 1000, para ótimo. Abaixo disso é considerado razoável ou até mesmo ruim.

Por isso, o ideal é que sua pontuação de score para aprovar cartão de crédito seja de 500 a 1000. Porém, existem alguns bancos que são conhecidos por fornecer cartões de crédito mesmo para pessoas que possuem score não tão alto, conforme explicamos neste artigo. Assim, se você ainda não tiver o melhor score para aprovar cartão de crédito, pode investir em uma dessas opções. Boa sorte!

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Imagem: Andrey_Popov/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar