Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sedex e PAC podem ser pagos via app dos Correios para agilizar envio

Os usuários do sistema operacional Android podem pagar postagens de encomendas nacionais por meio do aplicativo.

0

Os Correios liberou uma funcionalidade importante em sua plataforma digital. Agora, os usuários do sistema operacional Android, podem pagar postagens de encomendas nacionais via Sedex e PAC, por meio do aplicativo. Dessa forma, agiliza-se o atendimento dos clientes na agência.

É provável que você goste também

Wimo libera cashback para empreendedoras que pedirem empréstimos

Correios reduz preços e prazos de entrega para Sedex e PAC

Bolsonaro inclui os Correios no Programa Nacional de Desestatização

Sedex e PAC podem ser pagos via app dos Correios para agilizar envio

De acordo com os Correios, para poder usar esse recurso, o usuário precisa ter cadastro no serviço “Meu Correios”. Ele pode ser efetuado a partir da web ou do app dos Correios. É um processo simples, que exige apenas o nome, CPF, e-mail, número de celular e senha. 

Entretanto, para ativar a função de postagem, é preciso cadastrar pelo menos um endereço físico. Logo após essa etapa, basta realizar o login no app e abrir a opção “Postagem de Encomendas”. 

Em seguida, é necessário incluir as informações da postagem, bem como escolher entre Sedex e PAC para realizar o envio. Logo após, o cliente deve pagar a operação, e para isso, pode usar o cartão de crédito. 

A seguir, o app fornece orientações sobre a impressão do rótulo do objeto a ser postado. Por fim, basta levar o objeto até uma das agências dos Correios. Assim que o atendente checar todos os dados, e constatar que está tudo certo, a postagem é concluída. 

De acordo com a empresa, esse processo diminui, significativamente, o tempo de atendimento ao usuário na agência. Entretanto, existem três limitações importantes. A primeira vem a ser que a opção vale apenas para postagens feitas na rede própria de agências dos Correios. 

Além disso, momentaneamente, esse procedimento está disponível apenas em Brasília. A estimativa, é que essa funcionalidade esteja liberada para todo o Brasil, até o fim do ano. 

Por fim, atualmente o recurso funciona apenas em smartphones com sistema operacional Android.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...