Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O verdadeiro segredo para conseguir empréstimo

Muitos brasileiros precisam de um fôlego nesse momento de crise e o empréstimo pode salvar o consumidor.

0

O povo brasileiro sofre com a escalada da inflação, ou seja, o valor de tudo sobe, sendo que o salário continua igual. Além disso, o desemprego, impostos, os impactos da pandemia, entre outros problemas, fazem o brasileiro ter menos dinheiro no fim do mês. Conheça, então, o verdadeiro segredo para conseguir empréstimo.

É provável que você também goste:

Por que eu decidi parar de usar o Nubank?

Como pagar conta de água, luz e telefone com o cartão de crédito sem taxa, e ainda ganhar cashback ou milhas

Seja membro

O verdadeiro segredo para conseguir empréstimo

Contudo, felizmente, existem alternativas que fazem pelo menos nos dar um fôlego: como adquirir rendas extras, conseguir um emprego que dê mais salário para você ou até mesmo conseguir crédito na praça. E é nessa última questão que iremos falar na sequência, ou seja, como verdadeiramente conseguir um empréstimo.

Seja um bom pagador e crie renda extra

Primeiramente, é importante destacar que você, antes de tudo, tenha uma boa relação com o dinheiro. Ou seja, pague sempre suas contas em dia, tenha um bom score de crédito, seja organizado com as finanças. Assim, com certeza, você terá mais chances de conseguir um empréstimo e com as melhores taxas de juros também.

Além disso, procure uma renda extra, se organize ainda mais com as finanças e com o dinheiro que vai entrar. Todos os seus movimentos devem ser friamente calculados pensando na sua saúde financeira.

Vamos agora para as alternativas de empréstimos:

Penhor

A maneira mais simples e fácil de conseguir um empréstimo, é com o Penhor. Trata-se de uma linha de crédito que possui uma das menores taxas do mercado e é sem burocracia. Ou seja, você vai colocar um bem, como relógios de valor, pratarias de valor, joias, metais nobres, pedras preciosas em geral, pérolas e diamantes lapidados.

O consumidor pode pegar o dinheiro na hora e sem a necessidade de análise cadastral ou avalista. E melhor: quando você quitar o seu contrato, você recebe o seu bem de volta.

Empréstimo com Garantia

Agora, caso você não tenha um objeto de valor que possa colocar no Penhor, você também pode colocar o seu carro, moto ou casa como garantia do seu empréstimo. Ou seja, caso não haja o pagamento do empréstimo, você correrá o risco de perder o seu bem.

Essa modalidade também é uma das mais baratas pelo simples fato de que o seu bem estará dando a segurança para a instituição financeira.

Empréstimo Consignado

O Empréstimo Consignado também é uma forma bem fácil de conseguir, pois aí é o seu salário que estará dado como garantia para a instituição. Ou seja, ele será descontado diretamente da sua folha de pagamento, o que também transmite uma maior confiança para a instituição financeira.

Lembrando que o empréstimo consignado não é exclusivamente voltado para funcionários públicos ou aposentados do INSS. Se informe no RH de sua empresa se é possível fazer algum empréstimo descontado em folha, muitas vezes há possibilidade e você nem sabe.

Empréstimo Pessoal

Agora, se você não tem a possibilidade de fazer nenhum dos empréstimos acima, então você deve recorrer aos empréstimos pessoais em que não será possível colocar nada como garantia. Aí você só poderá depender da sua reputação no mercado financeiro, ou seja, ter um bom score de crédito, sempre ter pago tudo em dia e etc.

Considerações Finais

Como você pode constatar, os empréstimos mais fáceis de conseguir são os que você coloca algo como garantia, pois estará dando uma segurança maior para a instituição financeira. Então, na verdade, as finanças não tem segredo: pois basta que você sempre siga andando na linha e mostre para o mercado que você tem bens e, além disso, seja um bom pagador.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.